quinta-feira, 30 de maio de 2013

Máscara caseira de chocolate: como fazer? Aprenda receitas diferentes de máscara de chocolate caseira para o rosto e para os cabelos.



Deixar de comer chocolates é algo impensável, para a grande maioria das pessoas. Consumi-lo em excesso, no entanto, não afz bem à saúde. Por outro lado, as propriedades do cacau tornam essa substância um ingrediente perfeito para os cosméticos. Não é à toa que, hoje, vemos tantos produtos feitos com chocolate, nas prateleiras. A principal característica desta tentação (para a beleza) é a hidratação intensa para pele e cabelos. Por isso, existem muitas máscaras, xampus e cremes de chocolate. Entretanto, existem receitinhas fáceis, que podem ser feitas em casa, para os cuidados de beleza. Saiba como fazer máscara caseira de chocolate.
626296 Máscara caseira de chocolate como fazer.1 600x600 Máscara caseira de chocolate: como fazer?Chocolate: uma tentação que também beneficia a beleza (Foto: Divulgação)

MÁSCARA DE CHOCOLATE PARA O ROSTO

Existem muitos ingredientes benéficos à pele e que podem ser adicionados ao chocolate, nas receitas de máscara. Banana, abacate ou iogurte são apenas alguns dos exemplos. A argila também é um deles e já é bastante conhecida, quanto aos cuidados com a pele. Portanto, você pode fazer esta receita caseira de chocolate e argila para a pele, de forma rápida e simples.
- ingredientes: 200g de argila (a de cor rosa é ainda melhor); 200g de chocolate em pó (deve ser de boa qualidade, o mais puro possível) e um pouquinho de água.
- modo de fazer: basta misturar os ingredientes, de forma que a receita fique pastosa, porém não muito mole. Lave orosto, antes, usando um sabonete adequado ao seu tipo de pele, enxugando-o bem. Em seguida, aplique a mistura, com a ajuda de um pincel. Evite, porém, as áreas próximas aos olhos, devido à sensibilidade da pele. Espere agir, durante 20 minutos, enxaguando com água morna, em seguida.
626296 Máscara caseira de chocolate como fazer.2 600x600 Máscara caseira de chocolate: como fazer?Aplique a mistura, usando pincel e evitando a área dos olhos (Foto: Divulgação)
Outra forma de hidratar o rosto é amassar uma banana madura e misturá-la a um tablete pequeno de chocolate, derretido no micro-ondas. Se quiser, você também pode adicionar uma colher de iogurte natural à receita. Em seguida, basta aplicar e enxaguar, conforme as instruções acima. Para qualquer máscara, é importante dizer que a pele de quem a aplica deve ser seca. Pessoas com pele oleosa devem evitar receitas com chocolate.

MÁSCARA DE CHOCOLATE PARA OS CABELOS

626296 Máscara caseira de chocolate como fazer.3 600x600 Máscara caseira de chocolate: como fazer?Pedaços podem ser derretidos no micro-ondas (Foto: Divulgação)
  
Fios ressecados também podem ser beneficiados pelo chocolate. Basta comprar tabletes suficientes para o comprimento dos cabelos. É preciso então derretê-los e misturá-los, rapidamente, com um pouco de iogurte. Caso a receita endureça, antes da aplicação, volte-a ao micro-ondas e aqueça, mais um pouco. Os fios devem estar secos. Você pode aplicar essamáscara de chocolate para os cabelos, indo da metade às pontas. Deixe agir por 20 minutos, lavando-os, em seguida. Caso a quantidade necessária seja muito grande, então a dica é aplicar a máscara apenas nas pontas.
Saiba mais sobre o chocolate e a beleza: Tratamentos estéticos à base de chocolate
Veja onde mais o chocolate aparece: Truques para deixar o cabelos mais liso

Nenhum comentário: