domingo, 26 de maio de 2013

Reino Unido prende dois após caças desviarem rota de avião do Paquistão

Reino Unido prende dois após caças desviarem rota de avião do Paquistão

Segundo porta-voz, a companhia aérea tentou por diversas vezes fazer contato com o piloto da aeronave, sem sucesso; polícia investiga incidente em voo que partiu de Lahore

IG
Reino Unido - Dois homens foram presos suspeitos de colocar uma aeronave em perigo após um incidente em um avião que vinha do Paquistão para o Reino Unido, afirmaram autoridades. Com o incidente, o país fica mais uma vez em alerta poucos dias depois de um soldado britânico ter sido morto em uma rua de Londres em um possível ataque terrorista.
Uma autoridade britânica afirmou que a situação envolvendo o voo da Pakistan International Airlines aparentemente não estava relacionada com terrorismo, mas que a polícia continuaria investigando. Ele pediu anonimato, porque não estava autorizado a falar sobre a investigação. Caças foram enviados para desviar o avião da Pakistan International Airlines levando cerca de 300 passageiros para o aeroporto de Stansted, no Reino Unido. O avião, que decolou de Lahore, no Paquistão, teria que aterrissar inicialmente em Manchester.
A polícia de Essex disse que dois homens foram presos e retirados do avião, que aterrissou com segurança e ficou em uma pista isolada no aeroporto de Stansted. Segundo a polícia, os dois suspeitos tinham 30 e 41 anos de idade, e foram levados para uma delegacia para questionamento. Ao final da tarde, os passageiros desembarcaram do avião e foram entrevistados, segundo Mark Davison, porta-voz do aeroporto Stansted.
Caça da RAF
Foto:  Reprodução Internet
O passageiro Nauman Rizvi disse a TV paquistanesa GEO que dois homens que tentaram entrar na cabine durante o voo foram algemados e presos assim que o avião tocou o solo. Rizvi disse que depois que os homens foram levados, os tripulantes falaram aos passageiros que o incidente se tratava de uma ameaça terrorista.
O porta-voz da Pakistan International Airlines Mashood Tajwar disse que a linha aérea não conseguiu fazer contato com o piloto do Voo P709 apesar de várias tentativas. Ele afirmou que 297 passageiros e 11 tripulantes estavam no avião desviado. Tajwar acrescentou que a torre de controle do aeroporto de Manchester recebeu uma chamada sobre uma ameaça a bordo do avião e aconselhou o piloto que desviasse a rota para Stansted.
O incidente ocorre ao mesmo tempo em que policiais no Reino Unido intensificaram sua patrulha após um suposto ataque terrorista ocorrido ao sul de Londres. Dois homem com facas de açougueiro mataram um soldado britânico, e imagens de vídeos amadores que surgiram após o ataque mostraram um dos supostos autores do crime criticando o governo britânico e tropas estrangeiras em países muçulmanos. Os dois suspeitos foram atingidos por tiros da polícia e estão hospitalizados.


    Nenhum comentário: