O câncer de pele é uma doença que causa grandes preocupações na população. Durante o verão, essa preocupação se intensifica, pois a exposição solar é um dos fatores de risco para o desenvolvimento do problema. Porém, mesmo nos dias de inverno o uso do filtro solar deve acontecer. Aprenda a escolher o protetor solar corretamente .

O TIPO DE PELE TEM INFLUÊNCIA DIRETA NA ESCOLHA DO PROTETOR
Segundo especialistas, a escolha pelo tipo de protetor solar é determinada pela cor da pele. Quando a pessoa já possui uma marca de sua preferência, deve utilizar sempre o mesmo produto, pois a troca de marca pode gerar alergia.
TEMPO DE EXPOSIÇÃO X BENEFÍCIO
Independente da cor de pele, o que muda entre um indivíduo e outro é a frequência de aplicação do protetor solar. Ou seja, caso a pessoa apresente uma exposição solar mais intensa, como a praia ou a piscina, é ideal que reaplique o produto a cada uma hora, ou a cada mergulho. Durante a aplicação, o indivíduo deve dar preferência às áreas mais expostas como o rosto, os braços, o pescoço e as mãos.

PROTEGENDO AS DIFERENTES PARTES DO CORPO
É importante ressaltar que nenhum tipo de protetor solar substitui o uso do creme hidratante. Dessa forma, é importante que o indivíduo utilize um creme no rosto e no corpo, ao menos, 15 minutos antes da aplicação do filtro solar.
ESCOLHENDO O FATOR DE PROTEÇÃO IDEAL
Na hora de escolher o protetor solar, é importante que o indivíduo fique de olho no fator de proteção(FPS). Os especialistas indicam que as pessoas utilizam, no mínimo, o FPS 50 para os indivíduos com a pele muito branca e FPS 30 para os que possuem a pele mais morena.
Utilizar o protetor solar traz grandes benefícios à vida do indivíduo. Após conhecer mais sobre como escolher o filtro solar ideal, é ideal adquirir o hábito de usá-lo e obter as vantagens de ter uma pele bonita e saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário