sábado, 29 de junho de 2013

Como escolher protetor solar corretamente O protetor solar deve ser usado de forma rotineira pelas pessoas. Saiba como escolher o protetor solar corretamente.



O câncer de pele é uma doença que causa grandes preocupações na população. Durante o verão, essa preocupação se intensifica, pois a exposição solar é um dos fatores de risco para o desenvolvimento do problema. Porém, mesmo nos dias de inverno o uso do filtro solar deve acontecer. Aprenda a escolher o protetor solar corretamente.
636669 Saiba como escolher o portetor solar corretamnete. Foto divulgação Como escolher protetor solar corretamenteSaiba como escolher o protetor solar corretamente. (Foto: divulgação)

O TIPO DE PELE TEM INFLUÊNCIA DIRETA NA ESCOLHA DO PROTETOR

Segundo especialistas, a escolha pelo tipo de protetor solar é determinada pela cor da pele. Quando a pessoa já possui uma marca de sua preferência, deve utilizar sempre o mesmo produto, pois a troca de marca pode gerar alergia.

TEMPO DE EXPOSIÇÃO X BENEFÍCIO

Independente da cor de pele, o que muda entre um indivíduo e outro é a frequência de aplicação do protetor solar. Ou seja, caso a pessoa apresente uma exposição solar mais intensa, como a praia ou a piscina, é ideal que reaplique o produto a cada uma hora, ou a cada mergulho. Durante a aplicação, o indivíduo deve dar preferência às áreas mais expostas como o rosto, os braços, o pescoço e as mãos.
636669 O portetor solar deve ser utilizado durante todas as épocas do ano memso durante o inverno. Foto divulgação Como escolher protetor solar corretamenteO protetor solar deve ser utilizado durante todas as épocas do ano, inclusive nos dias de inverno. (Foto: divulgação)

PROTEGENDO AS DIFERENTES PARTES DO CORPO

Algumas pessoas se sentem incomodadas em carregar diferentes produtos, mesmo sabendo que eles podem trazer grandesbenefícios a sua saúde. Uma boa dica é utilizar o mesmo protetor solar no corpo e no rosto, desde que a pele nas diferentes partes do corpo tenham as mesmas características. Ou seja, um produto cremoso não pode ser usado no rosto de uma pessoa que possui pele oleosa. Para esses, está indicado o uso de produtos em gel ou creme. Por outro lado, indivíduos que apresentam pele seca podem recorrer ao uso de protetor solar em emulsão. Para os que apresentam a pele mista, especialistas recomendam o uso de protetores em creme.
É importante ressaltar que nenhum tipo de protetor solar substitui o uso do creme hidratante. Dessa forma, é importante que o indivíduo utilize um creme no rosto e no corpo, ao menos, 15 minutos antes da aplicação do filtro solar.

ESCOLHENDO O FATOR DE PROTEÇÃO IDEAL

  
Na hora de escolher o protetor solar, é importante que o indivíduo fique de olho no fator de proteção(FPS). Os especialistas indicam que as pessoas utilizam, no mínimo, o FPS 50 para os indivíduos com a pele muito branca e FPS 30 para os que possuem a pele mais morena.
636669 As áreas mais expostas ao Sol como o rosto devem receber maior proteção. Foto divulgação Como escolher protetor solar corretamenteAs áreas mais expostas ao Sol, como o rosto, devem receber maior proteção. (Foto: divulgação)
Utilizar o protetor solar traz grandes benefícios à vida do indivíduo. Após conhecer mais sobre como escolher o filtro solar ideal, é ideal adquirir o hábito de usá-lo e obter as vantagens de ter uma pele bonita e saudável.

Nenhum comentário: