sábado, 29 de junho de 2013

Luto: Atleta do nado sincronizado do Flamengo morre em acidente de carro

Luto: Atleta do nado sincronizado do Flamengo morre em acidente de carro

Marcela Pereira, de 23 anos, chegou a defender a seleção brasileira por quatro temporadas

RAFAEL ARANTES
Rio - O Flamengo está de luto. Um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e um carro de passeio na madrugada deste sábado na BR-101 provocou a morte de Marcela Pereira, atleta do nado sincronizado do clube rubro-negro. A jovem de apenas 23 anos se encaminhava para a cidade de Campos rumo a um encontro familiar, mas não resistiu ao choque e acabou falecendo. O velório acontece neste domingo, no Cemitério São João Batista,a partir das 10h. O enterro será no mesmo local, às 16h.
Marcela Pereira era nadadora do Flamengo
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia

Na ocasião do acidente, Marcela se dirigia para um encontro familiar na cidade de Campos. No carro, a atleta se encontrava junto a outros familiares, que sofreram ferimentos, mas resistiram ao fato. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda da jovem atleta. No perfil da jovem no Facebook, a também atleta Lorena Fontes Molinos postou a seguinte mensagem:
"Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo nesse momento. Não há livro que a descreva. Você sempre será a nossa querida 'Martchela'. Brilha, estrelinha. Te amo. Eterna 'Flamília'", publicou.
A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) também se mostrou solidária e publicou uma nota em seu site oficial. A atleta chegou a defender a seleção brasileira de nado sincronizado de 2005 a 2008. Pela Seleção, Marcela disputou torneios nas categorias juvenil e júnior e ainda tinha o sonho de conseguir disputar uma Olimpíada. A dedicação aos estudos, no entanto, acabaram dificultando a rotina da atleta.
"É com pesar que comunicamos o falecimento de Marcela Pereira, 22 anos, atleta de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo que integrou as seleções brasileiras juvenil e júnior de 2005 a 2008. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em nome de toda a comunidade do nado sincronizado brasileiro, envia aos familiares votos da mais alta estima e consideração", publicou a CBDA.
Marcela se dedicava ao nado sincronizado desde os 13 anos. A jovem guardava no currículo títulos importantes, tanto com a Seleção como pelo Flamengo, pela qual foi campeã brasileira nos últimos cinco anos consecutivos. Em 2012, Marcela também disputou o Argentina Open e se preparava para a temporada do Campeonato Brasileiro deste ano dividindo o tempo com a faculdade de jornalismo.


    Nenhum comentário: