sábado, 29 de junho de 2013

Daniel Alves enaltece qualidade do Brasil: 'Prefiro os nossos atletas'

Daniel Alves enaltece qualidade do Brasil: 'Prefiro os nossos atletas'

Lateral garantiu que amizade com os espanhóis vai ficar de lado no domingo

O DIA
Rio - Daniel Alves participou de todas as conquistas do Barcelona nos últimos anos. Por conta disso, o atleta conhece de perto as principais armas da seleção espanhola. O lateral atuou junto de jogadores como Jordi Alba, Piqué, Fabregas, Iniesta e Xavi e contra outros como Casillas, Sérgio Ramos, Arbeloa que atuam no Real Madrid.
Daniel Alves crê em vitória do Brasil
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
No entanto, apesar de respeitar bastante o futebol campeão do mundo e bicampeão europeu, o brasileiro não tem dúvidas: a qualidade dos atletas canarinhos é superior.
''Acho que uma final você nunca pode decifrá-la. Você imagina como pode ser pelo conhecimento que tem dos jogadores do outro lado, pode mais ou menos imaginar que vai ser um jogo superdifícil, duas seleções muito bem conceituadas, a seleção brasileira um pouco mais que eles. Esperamos que o grupo esteja à altura dessa ocasião, uma ocasião especial. Sabemos que estamos diante da melhor seleção do mundo, mas você também defende a melhor seleção do mundo. Começamos de menos, fomos dando um passinho, agora falta o passo final para apresentar nossa condidatura ao Mundial de 2014. Do outro lado há respeito também. Não troco nenhum jogador do lado de cá pelos do lado de lá'', afirmou.
O jogador admitiu que a amizade com os companheiros de clube é muito grande. Antes da final, Daniel disse ter trocado mensagens com Iniesta e garantiu que torceu pela chegada da Espanha na decisão. Porém, agora é cada um por si.
''Falamos que estaríamos juntos na final. Deus quis assim, vamos ter que nos enfrentar. Futebol tem dessas coisas peculiares. Hoje é companheiro, amigo, amanhã é rival. Cada um vai tratar de defender seu país, suas cores, depois a amizade continua. A partir do momento que a bola rola, deixa um pouco de lado a amizade'', concluiu.


    Nenhum comentário: