sábado, 29 de junho de 2013

Xarope para tosse: o jeito certo de tomar A tosse deve ser tratada corretamente para que os resultados sejam eficazes. Veja o jeito certo de tomar o xarope para tosse.



Assim como as dores de garganta, a tosse é um aviso de que os pulmões não estão bem, indicando problemas como asma, bronquite, gripe e até tuberculose. Quando a tosse começa a persistir, é comum recorrermos aos xaropes para acabar com o incômodo. Saiba mais sobre o assunto e veja o jeito certo de tomar xarope para tosse.
637334 Os xaropes para tosse são excelentes opções de escolha. Foto divulgação Xarope para tosse: o jeito certo de tomar Os xaropes para tosse são excelentes opções de escolha. (Foto: divulgação)

XAROPES PARA A TOSSE

Os xaropes para a tosse  aliviam os sintomas, sem tratar a causa do problema. Por isso, antes de optar pelos xaropes, é essencial investigar o problema, buscando tratamentos efetivos. Tomar bastante água ajuda a hidratar a garganta e os pulmões, diluindo o muco e acabando com o catarro. Em caso de tosse persistente, o médico deverá ser consultado para indicar o melhor tratamento.
Os medicamentos específicos para a tosse contém substâncias conhecidas como antitussígenos, indicados somente para a tosse. Quando o problema é tratado como um todo, não somente a tosse, outros sintomas como dor de garganta também desaparecem. A melhor maneira de curar as inflamações e irritações na garganta é hidratando, já que não possui efeitos colaterais. Saiba mais sobre como tratar a tosse alérgica.
637334 Os xaropes caseiros são excelentes opções de escolha. Foto divulgação Xarope para tosse: o jeito certo de tomar Os xaropes caseiros são excelentes opções de escolha. (Foto: divulgação)

O JEITO CERTO DE TOMAR XAROPE PARA TOSSE

1. Os xaropes só deverão ser usados para o tratamento de sintomas já instalados e jamais para prevenção. No outono e inverno, o melhor a ser feito é tomar vacina contra gripe, hidratar bastante o corpo, manter uma dieta saudável e praticar atividade física regularmente.
2. Dentre as contraindicações está o uso de xaropes para alergias ou hipersensibilidade dos seus componentes. Algumas fórmulas não podem ser usadas em crianças, idosos, hipertensos ou portadores de glaucoma. Por isso é essencial consultar o médico antes de fazer uso dessa medicação.
  
3. As receitas caseiras feitas à base própolis, gengibre, mel e outros produtos naturais de ação anti-inflamatória auxiliam no alívio das dores de garganta, que podem deixa-la menos irritada, inibindo a tosse. As balas de gengibre e outros componentes são ótimas opções para estimular a salivação, hidratar as mucosas e aliviar tanto a tosse, quanto a dor de garganta.
4. Os xaropes devem ser tomados corretamente nos horários indicados e também na dose certa prescrita pelo médico. Interromper o uso do mesmo antes do tempo determinado pode interferir na ação do medicamento, fazendo com que os resultados não sejam eficazes.
637334 Os xaropes para tosse devem ser tomados corretamente. Foto divulgação Xarope para tosse: o jeito certo de tomar Os xaropes para tosse devem ser tomados corretamente. (Foto: divulgação)
Muitos mitos e verdades sobre a tosse são criados, deixando as pessoas com muitas dúvidas sobre o assunto. A tosse pode ser provocada por vários fatores. O uso de xaropes para acabar com a tosse é uma excelente opção de escolha. Porém, eles devem ser usados corretamente para os resultados sejam eficazes.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: