sexta-feira, 28 de junho de 2013

Google trabalha em console e relógio digital com sistema Android, diz jornal

Google trabalha em console e relógio digital com sistema Android, diz jornal

A empresa pretende lançar pelo menos um dos produtos ainda este ano

EFE
Estados Unidos - O Google está desenvolvendo um console e um relógio com pulseira digital a partir do sistema operacional Android, em uma tentativa de fazer com que o software chegue além dos tablets e telefones celulares, segundo o jornal "The Wall Street Journal".
Na edição desta sexta-feira, o jornal afirma que "fontes ligadas" ao projeto indicaram que estes dois novos aparatos buscam fazer concorrência a outros de características similares que deve ser lançado pela Apple. O Google pretende desenhar e comercializar ambos os produtos "por si próprio" e deseja que, pelo menos, um dos dois possa ser lançado ainda neste ano.
A empresa comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008, um software que, desde então, foi muito bem amparado pelo mercado e é conhecido como o sistema operacional mais comum para "smartphones" em nível mundial. Concretamente, o Android se destacou como plataforma para videogames, e os jogos desenhados para este sistema estão crescendo em uma velocidade maior do que a pensada pelos fabricantes de videogames como Microsoft, Sony e Nintendo.
Segundo "The Wall Street Journal", paralelamente ao console e ao relógio de pulseira, o Google também está preparando o lançamento de sua segunda versão de Nexus Q, um dispositivo streaming multimídia para Android que, embora tenha sido apresentado em 2012, jamais chegou a ser colocado à venda.

Nenhum comentário: