sexta-feira, 28 de junho de 2013

Protocolo de ampliação do CFC Luís Filipe Vieira: “Benfica passou a ser uma bandeira do Seixal”

Luís Filipe Vieira: “Benfica passou a ser uma bandeira do Seixal”
Facebook Twitter 
28-06-2013 12:00

Protocolo de ampliação do CFC

Luís Filipe Vieira: “Benfica passou a ser uma bandeira do Seixal”

A Câmara Municipal do Seixal e o Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD assinaram esta manhã, dia 28 de Junho, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, um protocolo que permitirá ampliar o centro de estágio – Caixa Futebol Campus - e dotar o Seixal de um estádio municipal.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro.


Leia abaixo, na íntegra, o discurso do presidente Luís Filipe Vieira:

“Permitam-me que comece a minha intervenção por dizer-vos que o Benfica – no Seixal – sente-se em casa e que, efectivamente o grau de colaboração que temos mantido com os vereadores e com o Presidente desta Câmara tem sido exemplar a todos os níveis, e tem-nos permitido desenvolver parcerias que beneficiam o Concelho e o Sport Lisboa e Benfica.

O futuro do Seixal ou de qualquer outro concelho em Portugal tem de assentar na diversificação das ofertas e na requalificação do tecido urbano.  

O Caixa Futebol Campus serviu precisamente para requalificar uma parte da área urbana do Seixal e para diversificar a oferta do concelho.

O Benfica passou a ser – desde Setembro de 2006 – uma bandeira do Seixal, algo que estou certo é motivo de orgulho para esta autarquia.

Mas mais: o Caixa Futebol Campus passou a ser uma estrutura que aumentou a notoriedade do concelho a nível internacional, tantos são os Clubes que nos visitam para verem o exemplo do que aqui foi construído.

O Benfica e esta autarquia estabeleceram, desde o primeiro dia em que decidimos construir o Caixa Futebol Campus, uma relação equilibrada e muito rigorosa entre a preservação do património, o respeito pelo meio ambiente e a requalificação urbana.

É verdade que as necessidades que o Benfica tinha em 2006 eram bem diferentes daquelas que temos neste momento, e por isso, há mais de um ano, de forma paciente, com os vereadores e com o Presidente Alfredo Monteiro, temos vindo a trabalhar numa solução de ampliação do Caixa Futebol Campus, mas também numa solução que não deixasse a população do Seixal de fora.

O Benfica será tanto maior quanto maior for o desenvolvimento do Concelho e da população do Seixal, porque o Benfica está cá, como sempre esteve, como parceiro e não como mero convidado.

O Benfica – Sr.Presidente - já é um Clube do Seixal e este protocolo é bem prova disso.

Por tudo o que atrás ficou expresso, tenho orgulho que, em resultado deste protocolo, o Seixal passe a ter um estádio municipal que até agora não tinha e que estou certo a sua população irá valorizar.

As minhas palavras finais quero dedica-las a si, ao Presidente da Câmara do Seixal.

Este é o seu último mandato e quero aproveitar esta oportunidade para dar o meu testemunho público da sua dedicação a este Concelho, da maneira como sempre defendeu de forma convicta os interesses do Seixal - sempre de forma séria e leal.

Um autarca que honra a política e o poder local.

Muito obrigado a todos.”

Nenhum comentário: