sábado, 29 de junho de 2013

Portelenses farão mutirão no barracão da Cidade do Samba neste sábado

Portelenses farão mutirão no barracão da Cidade do Samba neste sábado

Grupo vai promover limpeza no local para início da confecção dos protótipos das fantasias

O DIA
Rio - Integrantes das torcidas organizadas Portelamor, Guerreiros da Águia e Amigos da Águia, além dos idealizadores do site Portela Web e de diretores da Portela, participarão de um mutirão de limpeza no barracão da azul e branco neste sábado.
O grupo vai se dedicar à limpeza do 4º andar do prédio da agremiação na Cidade do Samba, onde nas próximas semanas será iniciado o trabalho de confecção dos protótipos das fantasias criadas pelo carnavalesco Alexandre Louzada para o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, que a escola apresentará na Avenida no próximo Carnaval.
Rogério Rodrigues, autor do enredo, posa ao lado do carnavalesco Alexandre Louzada
Foto:  Divulgação

"O barracão já está praticamente limpo, mas depois de visitar o local onde serão feitos os protótipos, o pessoal das torcidas se ofereceu para lavar o piso do 4º andar, que é uma área muito grande e que precisa estar preparada para começar a receber os profissionais que vão trabalhar nesta primeira fase de preparação para o desfile", explicou o vice-presidente Marcos Falcon.
Para Luiz Carlos Bruno, diretor de carnaval, a ajuda oferecida pelos torcedores é muito bem-vinda. "Não há como recusar a colaboração da imensa legião de apaixonados pela escola. O Alexandre (Louzada) já criou os figurinos de metade das 38 alas e vamos começar a confecção dos protótipos no dia 8 de julho", disse.
Os ônibus levando os torcedores para a Cidade do Samba sairão da quadra às 7h. Portelenses que não forem filiados a nenhuma torcida organizada e que também queiram participar do mutirão podem estar no barracão às 8h, horário previsto para o início dos trabalhos. O barracão fica na Rua Rivadávia Correia, 60, na Gamboa.


    Nenhum comentário: