sábado, 31 de agosto de 2013

Em partida emocionante, Bayern vence Chelsea nos pênaltis e conquista Supercopa

Em partida emocionante, Bayern vence Chelsea nos pênaltis e conquista Supercopa

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Bávaros estavam perdendo até o último minuto da prorrogação, conseguiram levar a partida para cobranças de pênaltis, conquistando a vitória por 5 a 4

O DIA
República Tcheca -Em um jogo cheio de variações e repleto de emoções, o reencontro entre Pep Guardiola e José Mourinho relembrou o tempo em que os dois técnicos estava comandando Barcelona e Real Madrid. O Bayern de Munique conquistou, nos pênaltis, a Supercopa da Europa após empate por 1 a 1 no tempo normal, na prorrogação, as duas equipes voltaram a marca um gol cada, levando o jogo para as penalidades. Os gols dos Bávaros foram marcados por Ribery e Javi Martínez , o time londrino marcou com Fernando Torres e Hazard. O goleiro da seleção alemã Manuel Neuer garantiu o título ao pegar a cobrança de Lukaku e fechar o placar das penalidades máximas em 5 a 4 para o Bayern.
Com o título, o Bayern conquistou a sua segunda Supercopa, a primeira foi garantida em 1967, quando os alemães veceram a decisão contra o Glasgow Rangers por 1 a 0. A derrota deixa o Chelsea com apenas uma conquista da competição, em 1998, quando venceu o Real Madrid por 2 a 1, no Estádio Louis II, em Mônaco.
O melhor jogador da Europa, Ribery, vai comemorar o gol marcado com o técnico Pep Guardiola
Foto:  Reuters
O Jogo
A partida começou de forma agitada com as duas equipes buscando o ataque, e logo o placar foi aberto. Aos sete minutos, em uma aula de contra-ataque, Hazard partiu da intermediária , driblou dois jogadores, e achou Schürrle livre na lateral, o alemão cruzou para Fernando Torres pegar de primeira sem chance para Neuer. Como nos bons tempos em que José Mourinho e Pep Guardiola treinavam Real Madrid e Barcelona, os Bávaros mantinham a posse de bola em mais de 60% enquanto os comandados do "Special One" ficavam mais presos no campo defensivo esperando uma oportunidade de contra-ataque. Com a desvantagem no placar, o Bayern foi pro ataque. Aos 21, Ribéry tabelou com Mandzukic na entrada da área e chutou colocado, Cech caiu para espalmar e salvar o Chelsea.
Parecia que o prêmio de melhor jogador europeu recebido na quinta-feira, renovou o ânimo de Ribery. Aos 28 minutos, ele recebeu na intermediária, carregou a bola para o meio, se livrou da marcação e arriscou o chute, que saiu à esquerda do goleiro dos Blues. A resposta do Chelsea veio no lance seguinte, Schürrle fez boa jogada na direita e cruzou para Fernando Torres, que dominou, fez o giro e chutou por cima do gol. A partida continuou no mesmo ritmo até o final do primeiro tempo, mas com poucas oportunidades de gol até o apito do árbitro.
Schürrle celebra o gol do Chelsea com Fernando Torres
Foto:  Reuters
Quando todos pensavam que o Bayern entraria no segundo tempo relaxado, tentando continuar tocar a bola com calma, os Bávaros acabaram surpreendo. Com menos de um minuto,Kross fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ribéry, que arriscou do meio da rua e acertou o canto de Cech, que pulou atrasado na jogada. E lembrando o time avassalador da temporada passada, os bávaros quase desempataram a partida. Com três minutos, Ribéry aproveitou o cruzamento e pegou bonito de primeira, mas a bola passou à direita do gol, com muito perigo para o time londrino.
Aos 18, uma trapalhada quase mudou o placar da partida. O zagueiro da seleção brasileira, Dante escorregou, Schürrle cruzou, e Oscar, sozinho, chutou em cima de Neuer, na sobra, Lampard chutou por cima do gol. O gol sofrido acordou o Chelsea, que passou a dominar as ações ofensivas na partida após os 25 minutos do segundo tempo. Aos 33, Lampard cobrou escanteio, David Luiz subiu, mas quem cabeceou foi Ivanovic que mandou a bola no travessão. Os Blues se aproximavam cada vez mais de marcar. Com 39 minutos, Lampard cruzou da direita, David Luiz subiu mais que a zaga alemã e cabecou muito bem e Neuer fez defesa espetacular.
Logo em seguida, o clima esquentou! O brasileiro Ramires chegou forte demais em Mario Götze, recebeu o segundo cartão amarelo e foi embora para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Bayern se animou, e quase fez o gol do título. Aos 43, Robben deixou Ribery na boa para marcar, mas o meia francês chutou para fora sem perigo para Cech. Depois de tantas emoções, o jogo acabou indo para a prorrogação.
Ribery foi fundamental para a conquista do Bayern
Foto:  Reuters
No inicio do tempo extra, um dos principais responsáveis pelo jogo se extender, falhou feio. Aos cinco minutos, Hazard recebeu em velocidade na ponta esquerda, foi carregando a bola, passou por Lahm e Boateng e chutou no canto de Neuer, que falhou deixando a bola passar, sendo enganado pelo quique da pelota. Necessitando do empate para levar a partida para os pênaltis, o Bayern se mandou para o ataque. Aos nove, Ribéry cruzou, e a sobrou para Shaqiri, que havia entrado no lugar de Robben. O atacante chutou, mas a bola acabou indo para fora sem perigo para o goleiro dos Blues.
Depois das equipes trocarem de campo, a pressão dos Bávaros ficou ainda mais intensa. Por duas vezes, a equipe alemã esteve perto de empatar a partida, mas Cech salvou nas duas vezes em cabeçadas seguidas de Mandzukic e Javi Martínez. Aos 9, Götze recebeu em ótima condição na esquerda, invadiu a área e chutou por baixo, Cech, mais uma vez atento, defendeu. Com 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, Ribery cobrou falta a meia altura, o goleiro dos Blues se esticou todo para defender de forma sensacional.
Neuer se estica para pegar a cobrança de Lukaku e dar o título para o Bayern de Munique
Foto:  Reuters
Quando o Chelsea já estava comemorando ter conseguido segurar a pressão e conquistar a taça, o Bayern de Munique foi premiado pela sua dedicação e vontade. Aos 16 minutos, Alaba cruzou, a bola se perdeu no meio da área e sobrou para Martínez empurrar para o fundo do gol. Era o gol tão sonhado pelos alemães.
Nos pênaltis, a estrela de Manuel Neuer falou mais alto. Depois de todos os cobradores de Chesea e Bayern de Munique terem acertado suas cobranças, o goleiro do time bávaro pegou a última penalidade do time londrinho, onde o jovem Lukaku acabou disperdiçando e dando o título para o Bayern. 

    Nenhum comentário: