sábado, 31 de agosto de 2013

Fluminense precisa vencer Santos para se afastar do perigo do Z-4

Fluminense precisa vencer Santos para se afastar do perigo do Z-4

Em situação delicada, time de Luxa precisa derrotar o Santos no sábado, às 21h, no Maraca, para respirar aliviado

MARCELO BERTOLDO
Rio - A procura de uma identidade para o abalado Fluminense, Vanderlei Luxemburgo completou ontem um mês de trabalho à frente da equipe, mas ainda não encontrou a resposta para os anseios da cada vez mais preocupada torcida. Com um histórico de três vitórias, três empates e três derrotas no comando do Tricolor, Luxa trocou o treino com bola pelo descanso e bate-papo com os titulares na véspera do confronto com o Santos, no sábado, às 21h, no Maracanã. Com 18 pontos na tabela, um a menos do que o Peixe, o Fluminense assume a pressão e a responsabilidade do chamado duelo de ‘seis pontos’ para se distanciar da desconfortável zona de degola.
Fluminense quer vencer para respirar no Brasileiro
Foto:  Reprodução Internet
Com pouco tempo para trabalhar, com dificuldade para administrar os constantes desfalques, Luxemburgo já recorreu a seis promessas de Xerém e já utilizou cinco diferentes esquemas em nove partidas: 4-4-2, 3-5-2, 4-4-3, 3-6-1 e 3-4-3. Em busca da melhor formação, o treinador pode apresentar mais novidades para a partida contra o Santos. Sem Jean e Diguinho, machucados, Edinho pode deixar a função de zagueiro para voltar a exercer a função de origem no meio de campo ao lado de Willian.
O momento de instabilidade também acompanha os principais nomes da milionária equipe. Dos medalhões, Diego Cavalieri e Rafael Sobis têm conseguido manter a regularidade. Fred busca à velha forma de 2012, quando foi o artilheiro e Craque do Brasileirão. Há quatro partidas sem marcar, ele amarga o maior jejum no ano, mas crê na volta por cima.
“Pode ser que um jogador ou outro não vá tão bem nas partidas, mas isso faz parte do futebol. Não é sempre que você jogará o fino, mas comprometimento e cobrança sempre existirão”, disse Fred.
Para não cair na rede do Peixe, o Fluminense terá de provar em campo o comprometimento de seu discurso para abafar a crise, se afastar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores.
Conca encabeça a lista de reforços para 2014
Em busca de dias melhores, o Fluminense projeta 2014 como um ano promissor e, de preferência, com Conca como alicerce do novo projeto. Determinado a voltar para o Brasil, o apoiador, que já pode firmar um pré-contrato com qualquer clube, tem conhecimento do interesse tricolor. É o que garante Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube.
“Não é segredo nenhum que temos interesse no retorno dele. Ele já sabe que o Fluminense o quer, podemos tornar isso público, talvez caminhe numa velocidade maior. Ele e seus representantes já sabem, o momento financeiro do clube é difícil, mas existe o interesse nele para o próximo ano”, disse Caetano.
Com contrato até o fim do ano com o Guangzhou Evergrande da China, Conca já foi procurado por outros clubes brasileiros além do Fluminense.
    Tags: Fluminense

    Nenhum comentário: