sábado, 31 de agosto de 2013

Maria Portela perde na repescagem e fica sem medalha no Mundial de Judô

Maria Portela perde na repescagem e fica sem medalha no Mundial de Judô

Brasileira foi derrotada pela medalhista olímpica, a francesa Lucie Decosse

O DIA
Rio - A judoca brasileira Maria Portela não conseguiu passar pela francesa Lucie Decosse, na repescagem, e foi eliminada na categoria 70 kg do Mundial de Judô do Rio de Janeiro. A luta foi definida na prorrogação com vitória da medalhista olímpica.
Maria Portela ficou sem medalha no mundial
Foto:  Divulgação
Na primeira parte, as duas lutadores fizerem um vombate equilibrado que seguiu para a prorrogação. No tempo extra, Maria Portela e Lucie Decosse levaram shidos. Mas a arbitragem retirou a advertência da brasileira. Depois disso, a atleta do Brasil recebeu dois shidos. Ela buscava a manga de Decosse, mas a francesa se esquivava. O duelo empatou quando o árbitro advertiu Lucie. Na prorrogação, as duas receberam shidos. Mas a francesa virou a brasileira no chão, de costas, dando um osotogari e conseguindo ippon.
Para chegar até a repescagem, a brasileira passou pela dinamarquesa Emilie Sook e por Dinara Kudarova, do Cazaquistão. Nas quartas de finais, Portela enfrentou a sul-coreana Ye-Sul Hwang, que acabou derrotando a judoca do Brasil a levando para a repescagem.

    Nenhum comentário: