sábado, 31 de agosto de 2013

Vasco ganha cinco ‘reforços’ em Minas Gerais

Vasco ganha cinco ‘reforços’ em Minas Gerais

Juninho Pernambucano, Wendel, Fagner, André e Rafael Vaz, que não pegaram o Nacional pela Copa do Brasil, voltam contra o Cruzeiro

DIEGO LOPES
Rio - Embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco reúne forças e volta suas atenções para o complicado confronto contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Para encarar o líder do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Dorival Júnior ganha força com a volta de cinco jogadores titulares que não jogaram contra o Nacional, quinta-feira passada, em São Januário.
Juninho volta a comandar o Vasco
Foto:  Divulgação
Poupado dos jogos do meio de semana, o veterano Juninho Pernambucano treinou ontem e viaja com o grupo para Belo Horizonte. Assim como o volante Wendel, que também participou da atividade e mostrou estar recuperado das dores no joelho direito.
Além deles dois, Fagner também está confirmado. Liberado pela diretoria vascaína no início da semana para ir à Alemanha resolver problemas pessoais, o lateral-direito já retornou ao país e ontem também se fez presente no treino. Apesar de Nei ter sido aplaudido pela torcida contra o Nacional, a escalação de Fagner é praticamente garantida.
Pedro Ken fica de fora
O atacante André e o zagueiro Rafael Vaz também estão de volta, já que defenderam outros times na Copa do Brasil e não podem vestir a camisa do Vasco na competição. Contra a Raposa, o camisa 9 deve formar dupla com Marlone, que marcou um dos gols gol da vitória sobre Nacional e foi muito elogiado por Dorival Júnior. Já Rafael Vaz entra na vaga de Jomar e forma a zaga junto com Cris.
O único desfalque é o do meia Pedro Ken, que pertence ao Cruzeiro e não pode jogar por força contratual. Assim, o colombiano Montoya está garantido.
Yotún prevê jogo complicado no Mineirão
Questionado se o Vasco pode levar alguma vantagem sobre o Cruzeiro, que na quarta-feira foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Yotún prefere pregar a cautela e prevê um jogo complicado no Mineirão. “Todo o Brasil achava que o Cruzeiro iria passar, porque estava em vantagem, mas o futebol é assim. Contra o Vasco eles vão querer sair na frente para mostrar à torcida e até a eles mesmo que não se abateram. Vai ser um jogo muito difícil para nós”, afirmou.
O peruano aproveitou para elogiar o meia Montoya e pedir paciência com o colombiano, ainda em fase de adaptação. “Ele estava muito tempo parado, mas, quando entrou, jogou bem. Tem muita pressão para ele marcar logo um gol. É preciso paciência. O Montoya ainda vai jogar muito, é um craque”, elogiou Yotún.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: