domingo, 20 de outubro de 2013

Caminhão-bomba explode e deixa mais de 30 mortos na Síria

Caminhão-bomba explode e deixa mais de 30 mortos na Síria

Ataque aconteceu na cidade de Hama. Veículo estava carregado com 1,5 tonelada de explosivos

O DIA
Rio - Cerca de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas com a explosão de um caminhão-bomba na cidade de Hama, no centro da Síria, neste domingo. A informação é da agência de notícias oficial "Sana". De acordo com uma fonte oficial do alto escalão, o número de mortos pode aumentar porque há muitos feridos em estado gravíssimo.
Caminhão-bomba explode e deixa mais de 30 mortos na Síria
Foto:  Reuters

Segundo a agência de notícias, o veículo que trazia uma carga de 1,5 tonelada de explosivos, explodiu na estrada que liga Hama a Salmiya. O acidente teve consequências mais graves porque no mesmo instante passava pelo local outro caminhão com carregamento de bujões de gás, que acabou explodindo também.
A "Sana" informou que a explosão foi um "ataque terrorista suicida". O governo costuma usar o termo "terrorista" para classificar os rebeldes da oposição. Segundo a ONG pró-oposição Observatório Sírio dos Direitos Humanos o atentado tinha como alvo um posto de controle do Exército. Além de mortos e feridos o ataque causou muitos prejuízos também, edifícios, lojas da região e mais de vinte carros foram atingidos.

    Nenhum comentário: