segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Detro aplica 57 multas em operação

Detro aplica 57 multas em operação

Fiscais recolheram 22 ônibus

O DIA
Rio - Nesta segunda-feira, a fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) esteve em seis terminais rodoviários da Região Metropolitana, a fim de verificar a qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus que realizam o trajeto intermunicipal. Ao todo, os agentes aplicaram 57 multas e encaminharam a garagem 22 coletivos.
No Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil, um ônibus da Evanil foi recolhido por CAT vencido. A Transmil encaminhou à garagem um carro por CRLV vencido, falta de selo e parte elétrica inoperante. Já entre as empresas apenas infracionadas, a Trell teve um ônibus autuado por roleta em desacordo com edital e a União dois coletivos multados, sendo um por dupla função e outro por roleta em desacordo com edital. Em ações na Praça XV, cinco carros da Rio Ita foram multados, sendo dois por dupla função e três por roleta em desacordo com edital.
Em Niterói, no Terminal João Goulart, a Expresso Rio de Janeiro teve dois coletivos recolhidos por alteração de características (sem posto do cobrador) e outros dois infracionados por dupla função. Já a Rio Minho, teve um carro apreendido sem CAT. A empresa Rio Ita teve dois carros recolhidos, um por falta de selo e outro por falta de selo e de CAT, além de seis ônibus infracionados, sendo cinco por dupla função e um sem o telefone da Ouvidoria.
Na empresa ABC, dois carros foram recolhidos por alteração de características (sem posto do cobrador) e um por falta de CAT, quatro por roleta em desacordo com edital e um por falta do telefone da Ouvidoria.
No Terminal de Alcântara, em São Gonçalo, os agentes retiraram de circulação três ônibus da Fagundes por falta de selo de vistoria, além de um carro multado por parar em fila dupla e por dupla função do motorista. A Rio de Janeiro teve dois veículos recolhidos, um por para-brisa trincado e dupla função do motorista e o outro por selo de vistoria vencido. Já a Mauá teve três coletivos encaminhados à garagem por selo de vistoria vencido e uma multa por alteração de característica (banco a mais).
Na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, os fiscais recolheram quatro carros: um da Trel por iluminação inoperante e falta de limpeza, dois da Expresso Mangaratiba por limpador de para-brisa inoperante e roleta em desacordo com o edital e um por alteração de característica (banco a mais) e falta de limpeza. A União recebeu três multas, sendo uma por falta de limpeza, uma por falta de trocador e outra por descumprimento do quadro de horários.
    Tags: Detro

    Nenhum comentário: