domingo, 20 de outubro de 2013

Um escritório de luxo sobre rodas

Um escritório de luxo sobre rodas

Versão modificada do Mercedes S63 AMG traz conectividade total nos bancos de trás

LUIZ ALMEIDA
Rio - Que tal transformar um novíssimo Mercedes-Benz Classe S em um confortável escritório, com direito a itens luxuosos, mas sem abandonar a esportividade? Pois foi o que fez a Brabus com o 850 6.0 Biturbo I-Business. Baseado na recém-lançada versão S63 AMG, a ‘obra’ desfila elegância e imponência.
Brabus 850 6.0 Biturbo I-Business
Foto:  Divulgação

Na aerodinâmica, a Brabus equipou a versão com pacote que inclui novo conjunto de para-choques — frontal e traseiro — e saídas de ar abrigadas nos para-lamas dianteiros. Há ainda um difusor de ar na parte de trás do sedã e rodas com design exclusivo de 21 polegadas. A suspensão, por sua vez, é dotada de módulo eletrônico que pode abaixar a altura do carro em até 15 milímetros — os freios são de cerâmica.
Já o interior é um capítulo à parte. Afinal, a tunadora alemã especializada em customizar modelos da Mercedes-Benz acertou a mão e caprichou nos detalhes. O habitáculo foi transformado em um verdadeiro escritório sobre quatro rodas, com diversos equipamentos da Apple — televisão, Ipad, Ipod e um Mac.
No interior, equipamentos da Apple e sistema de entretenimento
Foto:  Divulgação

Mas não é só. Ainda dentro do 850 6.0 Biturbo I-Business há acesso Wi Fi à Internet, bancos e revestimento em couro bicolor e um sofisticado sistema de entretenimento para os passageiros que vão nos assentos traseiros.
Debaixo do capô, a esportividade impera. O original motor 5.5 litros teve a capacidade volumétrica aumentada para 5.9 l. A unidade ainda recebeu novos turbocompressores e outros melhoramentos, como pistões forjados. Assim, com as modificações feitas pelas Brabus, o propulsor que antes entregava 585 cv de potência máxima passou a gerar absurdos 850 cv. Segundo a tunadora, é possível atingir a velocidade máxima de 350 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 3,5 segundos.
Apesar do perfil executivo, sedã atinge os 350 km/h
Foto:  Divulgação

    Nenhum comentário: