domingo, 10 de março de 2013

Adobe Digital Editions: para que serve


Os livros digitais, também conhecidos como e-books, estão ficando cada vez mais populares, com milhões de títulos já disponíveis nessa plataforma, muitos deles gratuitos, que podem ser lidos em tablets, smartphones e nos leitores de livros digitais (e-readers), como o Kindle.
592058 adobe digital editions para que serve Adobe Digital Editions: para que serveO programa da Adobe permite a leitura de livros digitais (Foto: Divulgação)
Além desses dispositivos, os e-books também podem ser lidos no desktop ou no notebook e para tanto, é necessário instalar no PC um programa que faça a leitura desses arquivos, como é o caso do Adobe Digital Editions, que se destaca dos concorrentes pela leveza, rapidez e facilidade para usar.
Desenvolvido pela Adobe, a mesma empresa responsável por softwares de grande fama, como o Photoshop, Illustrator e Acrobat Reader, entre outros, o programa traz diversos recursos, sendo muito útil para visualizar e organizar documentos nos formatos PDF e EPUB.
Ferramenta similar: Kindle for PC: como funciona

Para que serve o Adobe Digital Editions

592058 adobe digital editions para que serve 1 Adobe Digital Editions: para que serveO Adobe Digital Editions facilita a organização da sua biblioteca digital (Foto: Divulgação)
Com o Adobe Digital Editions instalado em seu computador, você pode ler livros digitais nos formatos mais populares, comercializados pelos principais sites do segmento, como a Amazon.
  
Além disso, ele permite organizar seus e-books de forma bastante prática, dividindo-os, por exemplo, em categorias como estilos, autores, ano de lançamento, não lidos, leituras recentes, etc, como se eles estivessem em uma prateleira de biblioteca.
O programa, que é gratuito, traz ainda várias opções de visualização dos e-books e oferece ao usuário a possibilidade de fazer marcações em determinados trechos da obra que estiver lendo no momento, para facilitar pesquisas futuras.
O visual moderno e dinâmico é outro ponto forte do Adobe Digital Editions, que é desenvolvido em Flash, e também chama a atenção o recurso que permite acessar a sua biblioteca digital em até seis outros dispositivos, entre os quais tablets e smartphones.

Download do Adobe Digital Editions

592058 adobe digital editions para que serve 2 Adobe Digital Editions: para que serveEle é gratuito e permite ao usuário fazer anotações e marcar as páginas dos e-books (Foto: Divulgação)
Para fazer o download do Adobe Digital Editions, é necessário acessar a página do programa no site da Adobe e clicar na opção “Faça o download agora”, escolhendo em seguida a versão gratuita para Windows ou Mac.
Os requisitos mínimos são Windows XP SP3 ou Windows 7, 512 MB de memória RAM e espaço livre de 40 MB no HD, na versão para Windows; e de Mac OS X v10.6, memória RAM de 512 MB e espaço livre de pelo menos 75 MB no disco rígido, para instalá-lo no Mac.
Depois da instalação, você pode baixar e-books gratuitos e em inglês, disponibilizados pela própria empresa, que inclui clássicos da literatura mundial, acessando a biblioteca da Adobe.

Nenhum comentário: