Rio -  O bloco Cacique de Ramos realizará, neste domingo, dia 17, um tributo a um dos maiores gênios do samba, o poeta Luiz Carlos da Vila, morto em 2008. A abertura do evento acontecerá a partir das 13h, com o grupo Voz Ativa. Já Renatinho Partideiro e o Quinteto Cacique assumem o palco a partir das 17h e darão inicio ao tributo. Na ocasião, familiares do homenageado receberão a comenda do Cacique de Ramos. Classificação Livre.
Luiz Carlos da Vila teve seu primeiro samba gravado em 1970. Em 1983, produzido por Martinho da Vila, lançou o primeiro disco pela gravadora RCA. Desde então se tornou um dos maiores compositores da história do samba com clássicos como "O show tem que continuar" e "Kizomba".
A relação com o bloco vem da família. A matriarca da família Felix do Nascimento, Dona Conceição e a mãe do compositor, Esmerilda, detêm atualmente o título de madrinha da feijoada do Cacique de Ramos.
Serviço:
Feijoada de março do Cacique. Domingo, dia 17. Quadra: Rua Uranos, 1326, Olaria. Mesas: R$ 10. Feijoada: R$ 15. Entrada Franca