sexta-feira, 29 de março de 2013

DeclareCerto: simulador gratuito de imposto de renda Quem não quer se estressar com o programa gerador de declaração da Receita deve primeiramente utilizar o simulador DeclareCerto.


Desde o dia 1º de março, os brasileiros estão fazendo a declaração de imposto de renda 2013. O documento deverá ser enviado para a Receita Federal até o dia 30 de abril, caso contrário o valor a ser pago vai acumular multa.
601982 DeclareCerto simulador gratuito de imposto de renda 2 DeclareCerto: simulador gratuito de imposto de rendaAlgumas pessoas sentem dificuldades para declarar o imposto de renda. (Foto:Divulgação)
Apesar da Receita ter simplificado o programa gerador de declaração, algumas pessoas ainda sentem dificuldades para declarar os rendimentos. Pensando nisso, uma ferramenta online foi criada para auxiliar o preenchimento das fichas do IRPF 2013.

Como funciona o DeclareCerto?

DeclareCerto funciona como um simulador gratuito, no qual o contribuinte faz os cálculos do imposto de renda com comodidade e segurança. A ferramenta representa a solução perfeita para quem odeia a fazer declaração de IR e não quer pagar a consultoria de um contador.
Para utilizar os recursos do DeclareCerto, é necessário preencher um pequeno formulário no site, fornecendo e-mail e senha.  Depois de efetuar o cadastro, o contribuinte terá acesso às seções que explicam todas as formas possíveis de declarar o IR da família.
601982 DeclareCerto simulador gratuito de imposto de renda DeclareCerto: simulador gratuito de imposto de rendaSite DeclareCerto. (Foto:Divulgação)
  
O DeclareCerto avalia os dados para que o cidadão consiga pagar menos no imposto de renda e não cometa erros no preenchimento das fichas. A simulação investe em um passo-a-passo detalhado, além de utilizar uma linguagem fácil de compreender.
Na seção de “Informações Pessoais”, o simulador avalia os dados básicos e o núcleo familiar. Já na aba “Declaração”, são analisadas informações sobre rendimentos, despesas, transferências, finanças e bens e direitos. Na seção “Resumo e Verificação”, o contribuinte analisa se todos os dados estão corretos para gerar o resultado da simulação.

Benefícios do DeclareCerto

Ao utilizar o simulador gratuito DeclareCerto, o contribuinte conta com uma série de benefícios. Confira:
- Ajuda o contribuinte descobrir a melhor forma de declarar IR para si e sua família;
- O sistema faz as perguntas de forma simples, assim a pessoa não precisa saber sobre legislação ou conhecer os termos específicos de imposto de renda;
601982 DeclareCerto simulador gratuito de imposto de renda 1 DeclareCerto: simulador gratuito de imposto de rendaO simulador ajuda a preencher a declaração de IR. (Foto:Divulgação)
- Através do simulador é possível evitar erros de cálculos e diminuir as chances de cair na malha fina;
- Os dados são avaliados pensando sempre na melhor opção para o contribuinte. Desta forma, o simulador ajuda a fazer economia e aproveitar as oportunidades de dedução;
- O DeclareCerto não requer a instalação de um software, ou seja, os seus recursos podem ser acessados online com total  comodidade;
- O contribuinte não precisa ter medo de fornecer os dados online para simulação, afinal, o ambiente do simulador é totalmente seguro. O DeclareCerto é um parceiro da UOL.
Acesse o site DeclareCerto e utilize o simulador gratuito de imposto de renda.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: