sexta-feira, 29 de março de 2013

Device Doctor: download, baixar Gerenciar e manter atualizados os drivers do seu computador são as principais funções desse programa gratuito.


Manter uma atualização constante dos drivers do computador é um dos passos mais importantes para que o PC funcione corretamente e o usuário possa tirar o máximo proveito dos seus recursos.
602483 device doctor download baixar Device Doctor: download, baixarO Device Doctor varre o seu PC em busca dos drivers desatualizados (Foto: Divulgação)
Para quem não sabe, os drivers são um conjunto de tabelas que contêm informações sobre cada um dos periféricos (placas de vídeo e som, impressora, pendrive, mouse, monitor, etc) instalados no computador, sendo primordiais para fazer a comunicação entre o hardware e o sistema operacional.
Fazer a verificação e a atualização dos drivers do computador pode ser uma tarefa árdua, caso você tenha que conferir um por um. Para facilitar essa tarefa, uma boa opção é usar o Device Doctor, programa gratuito que varre o PC em busca de todos os dispositivos instalados nele, conferindo se os drivers estão atualizados.
Outra opção semelhante: DriverEasy

Como funciona o Device Doctor

602483 device doctor download baixar 1 Device Doctor: download, baixarJanela inicial do programa (Foto: Divulgação)
  
Partindo de um banco de dados com mais de 13 milhões de dispositivos cadastrados, cuja atualização é permanente, o Device Doctor faz a pesquisa na sua máquina em poucos minutos, identificando todos os dispositivos instalados.
Caso algum deles esteja desatualizado ou não funcionando devido a algum erro de driver, o programa procura pelas versões mais recentes em sua base de dados na internet, mostra uma lista com as atualizações disponíveis e faz o download do arquivo, após a permissão do usuário.
602483 device doctor download baixar 2 Device Doctor: download, baixarEscaneando o PC (Foto: Divulgação)
Apesar de o programa estar em inglêsusar o Device Doctor para atualizar os drivers é bastante fácil. Após fazer o download do Device Doctor e instalar o software, basta colocá-lo para funcionar, clicando no botão “Begin Scan”, localizado na aba “Begin a driver scan”.
Já na aba “Scanning for updates” é possível visualizar o escaneamento do PC, e assim que ele terminar, será mostrada uma lista com os drivers mais recentes para os dispositivos da máquina. Para baixar os arquivos, é só clicar em “Download Update” e fazer a instalação. Em seguida, reinicie o computador para completar a atualização.
Um detalhe importante é que o aplicativo também funciona em modo off-line, permitindo que os resultados da varredura sejam salvos e levados a outro PC conectado à web, para baixar os drivers.

Baixar Device Doctor

602483 device doctor download baixar 3 Device Doctor: download, baixarResultados encontrados pelo programa (Foto: Divulgação)
Para baixar o Device Doctor, acesse o site www.devicedoctor.com, onde se encontra disponível gratuitamente a versão 2.0, a mais recente do programa, que é compatível com Windows XP, Vista e 7 (32 e 64 bits). É preciso ter pelo menos 10 MB de espaço livre no disco rígido para instalar o aplicativo.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: