Rio -  Dezenas de pessoas, em clima de revolta, acompanharam na manhã desta terça-feira o enterro do estudante João Felipe Eiras de Santana Bichara, de 6 anos, no Cemitério Recanto da Paz, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O menino foi sequestrado na escola e morto dentro de um quarto de hotel pela manicure Suzana de Oliveira nesta segunda. Parentes e amigos marcaram uma corrente de oração por João Felipe, o início da tarde, na Praça Nilo Peçanha, no Centro do município.
Manicure usou toalha para asfixiar criança
De acordo com o delegado José Mário Salomão Omena, titular da 88ª DP (Barra do Piraí), a manicure de 22 anos confessou ter usado uma toalha molhada para asfixiar João Felipe dentro de um quarto de hotel.
João Felipe foi asfixiado com toalha dentro de quarto de hotel | Foto: Reprodução Internet
João Felipe foi asfixiado com toalha dentro de quarto de hotel | Foto: Reprodução Internet
Ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver.

Após o crime, ela pegou um táxi e levou a criança para a sua casa, onde a despiu e colocou dentro de uma mala. O crime aconteceu por volta das 14h de segunda-feira.
Acusada era conhecida da família

A manicure, conhecida da família da vítima há três anos, ligou para a escola onde estudava João e se passou pela sua mãe. Logo depois, ela parou com um táxi em frente a escola e pediu ao taxista para pegá-lo. O menino foi levado até o Hotel São Luiz, no Centro da cidade, onde foi morto.
Várias pessoas foram ouvidas ontem pela polícia, como os taxistas que levaram e trouxeram Suzana do hotel, funcionários da escola, PMs e recepcionistas do hotel. A família da criança também será ouvida, a fim de esclarecer a motivação do crime.
Manicure é suspeita de crime brutal em Barra do Piraí | Foto: Reprodução Internet
Manicure foi preso após crime brutal em Barra do Piraí | Foto: Reprodução Internet
Em depoimento, ela apresentou diversas versões para o crime, entre eles que estaria passando por dificuldades financeiras e pediria resgate pelo menino.

Outra hipótese levantada é a de crime passional. Populares revoltados chegaram a cercar a delegacia atrás da acusada.
Após o acionamento, a polícia localizou a acusada e o corpo da criança em menos de uma hora. A manicure não tem passagem pela polícia. As investigações revelaram que a ela agiu sozinha durante o crime.