Rio -  O corpo da menina Maria Vitória Oliveira de Souza vai ser enterrado na tarde deste domingo, às 14h, no cemitério de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. A menina de 11 anos foi encontrada morta, na manhã deste sábado, em um valão na Estrada da Lama Preta, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Maria Vitória estava desaparecida desde a última terça-feira, quando saiu de casa para encontrar uma amiga e não apareceu mais. A polícia ainda não divulgou a causa do crime, no entanto, de acordo com uma vizinha da família da vítima e que ajudou nas buscas, Maria de Fátima de Oliveira, há indícios de violência e possível estupro no corpo da menina. "O rosto estava deformado, a calça aberta e as mãos estavam para cima", descreve Maria de Fátima, que mora na região há nove anos e disse nunca ter visto algo do tipo acontecer. 
Os pais, identificados como Gilson e Denise, passaram mal ao saber da notícia. Vizinhos que ajudaram nas buscas desconfiam de um homem quemora na região. "A gente já sabe quem foi o monstro que fez isso com ela. É um ordinário que tem mais ou menos 30 anos", disse Maria de Fátima, acrescentando que o suspeito foi visto com um arranhão no pescoço e alegou que havia se machucado ao cair de uma árvore.
Ainda segundo a vizinha, após ser pressionado, o suspeito abandonou a casa junto com a mãe. "Descobriram que ele era foragido de outro lugar e tem ligação com o tráfico".
A vizinha ainda critica a demora da polícia em começar as buscas pela criança. De acordo com Maria de Fátima, a queixa foi feita no dia, na 36ª DP, e os policiais só chegaram ao local quatro dias depois, quando o corpo foi achado. "É muito tempo para fazer uma maldade. Saímos feito loucos pelo mato e se tivéssemos apoio de gente capacitada, poderíamos ter achado a criança antes ou evitado o crime", lamenta.