Espírito Santo -  Um médico receitou para duas mães o uso de vodca na nebulização de seus bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica aparece nas receitas médicas.
Vodca aparece na receita para bebê | Foto: Reprodução TV
Vodca aparece na receita para bebê | Foto: Reprodução TV
Os casos aconteceram no início desta semana no Hospital e Maternidade São Camilo. O médico não quis comentar sobre o caso. A direção da unidadeinformou que vai se manifestar somente após a conclusão da investigação do Conselho de Ética da unidade e da Sociedade Brasileira de Pneumologia.
Uma das mães levou sua filha de seis meses para se consultar com o médico, que passou a nebulização como tratamento e especificou o que deveria ser comprado na receita. A mulher entregou a prescrição ao farmacêutico, que ficou surpreendido com a indicação da bebida.
A imagem da receita ganhou as redes sociais e permitiu que as mães se conhecessem. As duas comentaram que o médico ainda brincou ao receitar a bebida, perguntando se elas conheciam um "remedinho chamado vodca".
Especialistas contam que pediatras já receitaram vodca há muito tempo para desidratar secreções nos tratamentos de asma e bronquite em crianças, mas que a prática foi abolida por existirem, atualmente, outros medicamentos comprovadamente mais eficazes.