Rio -  Inaugurado há um ano e dois meses, o Bar e Chopperia Brahma (Rua Dom Walmor 196, Centro de Nova Iguaçu, telefone 2668-0201) entrega o produto ao cliente sem que ele precise sair de casa. Embora venda garrafas de cerveja, como Liber, Stella Artois, Bohemia e Brahma, o carro-chefe da casa é a entrega de barris de chope Brahma. Por telefone, o interessado providencia a encomenda e entrega dos barris necessária para a realização de uma festa ou um evento.
Maquinário é instalado na casa do cliente se for pedido com mínimo de três dias de antecedência do evento | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Maquinário é instalado na casa do cliente se for pedido com mínimo de três dias de antecedência do evento | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
O pagamento é feito no ato da entrega. “Nosso diferencial é o serviço. Entregamos em toda a Baixada. Os clientes vêm aqui e fecham o negócio ou, se preferirem, podem acertar tudo por telefone”, explica Fábio da Conceição Pinto, gerente da Chopperia Brahma.
O estabelecimento conta com 95 barris com capacidade para armazenar 50 litros de chope claro, cada um, e outros 25 barris, de 30 litros cada, para o escuro. O barril maior é vendido a R$ 480, mas está em promoção. “Até o fim de abril, ele sai por R$ 450. Em média, vendemos entre 18 mil e 22 mil litros de chope por mês”, revela Fábio.
Além de fazer entrega em domicílio, a loja monta todo o equipamento da chopeira no local do evento e oferece assistência técnica para eventuais problemas com as máquinas alugadas. A casa pede apenas que o cliente faça a solicitação do maquinário e da quantidade de barris com três dias de antecedência.