Rio -  Cidades da Baixada preparam espetáculos gratuitos para a Semana Santa. A encenação da Paixão de Cristo faz parte do calendário deste ano em Nilópolis, Paracambi, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Uma das histórias mais antigas e conhecidas da humanidade, os últimos momentos da vida de Jesus são representados na peça.
Encenações contam como foram as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo e sempre atraem grande público | Foto: Divulgação
Encenações contam como foram as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo e sempre atraem grande público | Foto: Divulgação
As encenações serão sobre as últimas 12 horas da vida de Jesus. Após ser traído por Judas Iscariotes, ele é preso e levado de volta para Jerusalém, onde é condenado à morte pelos líderes religiosos.
As apresentações serão feitas na Sexta-Feira Santa, e a entrada é gratuita. Na Praça Mateus Vieira do Amaral, em Nilópolis, o evento começa às 19h30. O endereço é Estrada Nilo Peçanha, Olinda.
Em Paracambi, a encenação está marcada para as 20h. O grupo Evangelizarte se apresenta no Clube Municipal Cassino, na Praça Castelo Branco, no Centro.
A encenação em Nova Iguaçu será na catedral de Santo Antônio, a partir das 15h. O evento começa com procissão às 14h, comandada pelo bispo dom Luciano Bergamin e o padre Marcus Barbosa. O endereço é Avenida Marechal Floriano Peixoto 2.262, Centro.
Na Paróquia São João Batista, em São João de Meriti, o evento será aberto com celebração da paixão e morte de Cristo às 15h. Em seguida haverá a encenação, com jovens do bairro. O endereço é Praça Getúlio Vargas, no Centro.