Rio -  Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam, na noite deste domingo, Mauricio Henrique da Silva, de 28 anos, acusado de matar Maria Vitoria Oliveira de Souza, de 11 anos.
A menina foi encontrada morta, na manhã do último sábado, em um valão na Estrada da Lama Preta, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
Maria vitória teria sido morta por causa de dívida para conserto de televisão | Foto: Reprodução Internet
Maria Vitória teria sido morta por causa de dívida para conserto de televisão | Foto: Reprodução Internet
Na delegacia, o preso confessou o crime e alegou ter matado a menina por causa de uma dívida contraída por uma prima dela para fazer o conserto de uma televisão.
Maria Vitória estava desaparecida desde a última terça-feira, quando saiu de casa para encontrar uma amiga e não apareceu mais.

De acordo com uma vizinha da família da vítima e que ajudou nas buscas, Maria de Fátima de Oliveira, há indícios de violência e possível estupro no corpo da menina.
"O rosto estava deformado, a calça aberta e as mãos estavam para cima", descreveu Maria de Fátima, que mora na região há nove anos e disse nunca tervisto algo do tipo acontecer.
Os pais, identificados como Gilson e Denise, passaram mal ao saber da notícia.
Polícia demora no atendimento
Maria de Fátima ainda criticou a demora da polícia em começar as buscas pela criança. De acordo com Maria de Fátima, a queixa foi feita no dia, na 36ª DP, e os policiais só chegaram ao local quatro dias depois, quando o corpo foi achado.
"É muito tempo para fazer uma maldade. Saímos feito loucos pelo mato e se tivéssemos apoio de gente capacitada, poderíamos ter achado a criança antes ou evitado o crime", lamentou.