sexta-feira, 29 de março de 2013

Pronatec Alagoas 2013: cursos gratuitos O Senai Alagoas está com uma oferta de 360 vagas para cursos gratuitos através do Pronatec.


Senai Alagoas (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo através do Pronatec um total de 360 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.
601961 Pronatec Alagoas 2013 cursos gratuitos Pronatec Alagoas 2013: cursos gratuitosO Pronatec Alagoas está com 360 vagas disponíveis para cursos gratuitos no Senai. (Foto:Divulgação)
Para disputar uma oportunidade no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é necessário ser estudante do ensino médio da rede pública estadual. Também é fundamental que candidato esteja disposto a frequentar as aulas regularmente para desenvolver as suas competências e cumprir com a carga horária de estágio.

Cursos gratuitos Pronatec AL 2013

As 360 vagas estão distribuídas em 15 áreas de qualificação profissional.Confira:
- Alimentos
- Artes gráficas
- Automotiva
- Construção civil
- Eletricidade
- Eletrônica
- Gestão
- Polímeros
- Informática
- Instrumentação
- Metalomecânica
- Madeira e mobiliário
- Refrigeração
- Solda/caldeiraria
- Têxtil e vestuário
601961 Pronatec Alagoas 2013 cursos gratuitos 1 Pronatec Alagoas 2013: cursos gratuitosInformática é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Inscrições Pronatec Alagoas 2013

  
Para se inscrever em um dos cursos gratuitos Pronatec-AL é preciso comparecer ao Centro de Treinamento (Cenfor) do Cepa, em Maceió. Uma equipe será escalada para montar uma tenda na entidade e fornecer atendimento à população, das 9h às 17h. O prazo de inscrição vai de 1º a 14 de abril.
O candidato interessado em participar de um dos cursos de qualificação deve apresentar a documentação necessária para se inscrever, isto é, RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
Para obter mais informações sobre as vagas do Pronatec Alagoas 2013, acesse o site doSenai AL.

O ensino técnico e o mercado de trabalho

A qualificação profissional contribui muito com o desenvolvimento da carreira. Uma pesquisa realizada pelo próprio Senai mostrou que os trabalhadores com nível técnico conseguem aumentar a renda em até 24%. O levantamento também constatou que 72% dos ex-alunos decursos técnicos gratuitos do Senai conseguem emprego no primeiro ano após a formação.
601961 Pronatec Alagoas 2013 cursos gratuitos 2 Pronatec Alagoas 2013: cursos gratuitosA qualificação profissional do Senai aumenta as chances no mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)
técnico formado pelo Senai, pouco tempo depois de concluir o curso, tem uma renda média de 2,6 salários mínimos, equivalente a R$ 1,6 mil. Ao ser contratado por uma empresa, ele também tem grandes chances de se desenvolver profissionalmente e conseguir uma promoção.
Neste ano de 2013, através do Pronatec, o Senai espera oferecer em todo o Brasil mais 83 mil vagas gratuitas. A formação fornecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é reconhecida em todo o país, prova disso é o fato de 94% das empresas optarem por contratar profissionais formados na instituição.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: