Rio -  Um cinegrafista amador conseguiu flagrar o momento em que o motorista de uma Ferrari amarela perde o controle e atropela três espectadores em um evento promovido por uma marca de bebidas que partrocina a montadora na Fórmula 1. O evento, que teve a participação do piloto Felipe Massa, ocorreu neste domingo, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. 
Após o acidente, o motorista, o empresário paulista Adolfo Cardoso de Araújo, foi levado para o Instituto Médico Legal, onde realizou o teste do bafômetro. Como o resultado foi negativo, ele foi encaminhado à 13ª DP (Copacabana), onde prestou depoimento e acabou liberado após ser autuado por lesão corporal culposa.
“Ele tentou reduzir o carro na curva, não conseguiu e acabou atingindo as pessoas. A proteção não era adequada para este tipo de evento. Nem é preciso ser especialista para saber. Basta ver. Sorte que não aconteceu uma tragédia”, contou o analista de sistemas Júlio Cesar de Oliveira, de 57 anos, que assistia ao evento, próximo ao local. 
Após o acidente, Adolfo quase foi linchado por alguns espectadores, mas os policiais militares presentes evitaram as agressões. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dois homens atingidos pela Ferrari tiveram apenas ferimentos leves. A terceira vítima, uma mulher, sofreu fratura na perna. Veja o vídeo abaixo.