sábado, 8 de junho de 2013

Flamengo encara o Criciúma e tenta fugir da zona da degola

Flamengo encara o Criciúma e tenta fugir da zona da degola

Com interino, Fla busca superar problemas extracampo

VITOR MACHADO
Santa Catarina - Totalmente sem comando, o Flamengo precisa vencer o Criciúma, neste sábado, às 16h20, no Heriberto Hulse, para não correr o risco de passar todo o mês junho na lanterna do Brasileiro. Além de não ter técnico - Jorginho foi demitido e a diretoria tenta contratar Mano Menezes sem, por enquanto, ter um plano B -, o time deve se despedir nas próximas horas do diretor de futebol Paulo Pelaipe, cuja demissão está praticamente decidida. Jaime de Almeida comandará a equipe nesta tarde.
Flamengo tenta diminuir a crise no clube
Foto:  Divulgação
Mano Menezes é o nome da diretoria. Mas o Flamengo pode não ser o clube que o treinador sonha em dirigir. Com a diretoria rubro-negra disposta a fazer um esforço financeiro, o maior empecilho passa a ser a desconfiança do ex-técnico da Seleção quanto à qualidade do elenco que assumiria caso aceitasse o convite, somada à baixa perspectiva de receber reforços de peso.
Contra Pelaipe, pesa a frustração da diretoria com alguns reforços, como Carlos Eduardo, que chegou para ser o novo camisa 10 e nunca se firmou no time. O diretor também não tem bom relacionamento com os jogadores, principalmente por causa de seu temperamento oscilante e explosivo. Ele e o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, preferiram se manter em silêncio, que deve ser quebrado neste sábado.
Nesta sexta, antes do treino comandado por Jaime no Centro de Treinamento do Figueirense, Pelaipe e o treinador se reuniram com os jogadores para uma palestra motivacional. A falta de confiança dos jogadores já era motivo de preocupação para o departamento de futebol. Agora, com todos esses os problemas extracampo, existe o temor de que o time não consiga reagir e emplaque a quinta rodada sem vitória no Brasileiro.


    Nenhum comentário: