sábado, 8 de junho de 2013

O aniversário de um ícone

O aniversário de um ícone

O mais representativo dos Porsche, o 911, chega aos 50 anos com festa e edição especial

LEANDRO EIRÓ
Rio - Para um carro completar 50 anos de existência certamente ele tem importância no mundo automobilístico. Imagina então se o modelo em questão for o Porsche 911. O clássico esportivo da montadora alemã chegou a meio século de vida e, para comemorar a data, ganhou uma edição especial de presente.
O Porsche 911 Carrera S Edição 50 Anos terá 1.963 unidades. Nas fotos de baixo, o original 1963
Foto:  Divulgação
O Porsche 911 Carrera S Edição 50 Anos terá 1.963 unidades produzidas, número que representa o ano em que foi lançado sua primeira geração. A variante será apresentada no Salão de Frankfurt deste ano, mesmo palco onde o pioneiro foi lançado. Suas vendas começam no mês de setembro, no Reino Unido, em duas tonalidades de cinza (escuro e metálico) ao preço de 92.257 euros (pouco mais de R$ 260 mil).
Apesar de usar como base o Carrera S, a edição especial terá traseira mais larga e rodas de liga leve aro 20. Um sistema de escape esportivo foi especialmente ajustado para se adaptar à ampliação das dimensões. A decoração externa é complementada com espelhos retrovisores mais esportivos, frisos reluzentes e o logo ‘911 50’’. Passando ao interior, o acabamento remete ao primeiro 911, com bancos esportivos e manopla do câmbio em desenho retrô, assim como no painel com numeração em verde, ponteiros brancos e tampas prateadas. O logo da série é visto no conta-giros, soleira das portas e encostos de cabeça.
MESMA MECÂNICA
As alterações da edição comemorativa não contemplam o motor, que permanece o mesmo da versão atual. O Porsche 911 50 anos será movido pelo motor boxer, de cilindros contrapostos, 3.8 litros, de 400 cv de potência. Associado ao bloco há opção de câmbio manual ou PDK de sete velocidades com dupla embreagem. Segundo a fabricante alemã, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 302 km/h.
Da lista de equipamentos vale destacar os faróis bi-xenônio, ar-condicionado automático, tela sensível ao toque de 4,6 polegadas e sistema de navegação. Em suma, um presente merecido para o 911.


    Nenhum comentário: