sábado, 8 de junho de 2013

Fluminense convive com cobiça em seus jogadores

Fluminense convive com cobiça em seus jogadores

Berna, Gum e Carlinhos despertam interesses de rival e do mercado europeu

MARCELO BERTOLDO
Rio - A perda da invencibilidade para o Coritiba não preocupou tanto os tricolores quanto a possibilidade de o Fluminense sofrer outras baixas na sequência do Campeonato Brasileiro. Embora a venda de Wellington Nem para o Shakthar Donetsk esteja ameaçada por causa de dívidas fiscais milionárias do clube, mais três titulares são alvos nessa janela de transferência. Ricardo Berna foi sondado pelo arquirrival Vasco, enquanto Gum e Carlinhos são cobiçados pelo mercado europeu.
Carlinhos é cobiçado pelo Galatasaray
Foto:  Divulgação
Em alta, o lateral-esquerdo está na mira do futebol turco desde o ano passado. Oficialmente, o Fluminense não foi procurado, mas a expectativa é a de que o Galatasaray formalize uma proposta nas próximas semanas. Com contrato até 2014, Carlinhos está feliz nas Laranjeiras, mas condiciona sua permanência a uma série de fatores. Um aumento salarial já é estudado.
“Existem muitas especulações, mas tenho objetivos no Fluminense. Consegui alguns, mas ainda tenho outros. Tenho contrato até 2014 e gostaria de cumpri-lo. Minha vontade é continuar, gosto do clube. Mas não depende só de mim. Há várias outras coisas que, às vezes, tenho de pensar também”, disse Carlinhos.
Embora tenha recuperado a vaga de titular há poucas partidas, Gum não perdeu o prestígio no mercado. No desembarque de Curitiba, o zagueiro revelou sondagens. Clubes da Rússia e da Turquia estão entre os interessados. Concentrado na luta pelo pentacampeonato brasileiro do Fluminense, Gum reitera a vontade de ficar.
“Sinceramente, sempre recebi propostas, mas permaneci. Estou feliz no Fluminense. Meu pensamento é ajudar o clube a buscar o título brasileiro. Se vier uma proposta boa e o clube tiver interesse de me vender, é outra conversa. Mas minha vontade é permanecer”, disse Gum.
Ricardo Berna é a bola da vez. Com contrato até dezembro, o goleiro não descarta sua saída. Na mira do Vasco e do Vitória, Berna tem a possibilidade de sair da sombra de Diego Cavalieri e chegar com status de titular em um grande clube da Série A do Brasileiro.
“Sei que há o interesse (do Vasco), mas não houve um contato formal. Estou concentrado nos próximos dois jogos que serão importantes para a sequência do Fluminense no Brasileiro”, disse o goleiro tricolor.


    Nenhum comentário: