sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pai de Kevin reclama da libertação de corintianos: 'Como se fossem heróis'

Pai de Kevin reclama da libertação de corintianos: 'Como se fossem heróis'

Justiça boliviana libertou sete dos doze torcedores que estavam presos em Oruro por morte do garoto de 14 anos

IG
Bolívia - A libertação de sete dos 12 torcedores do Corinthians investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada deixou o pai do garoto insatisfeito. Em entrevista, Limbert Beltrán reclamou da medida tomada pela Justiça boliviana na última quinta-feira.
"Nos dá raiva a forma como saíram, sem pena nem respeito algum. Pareciam ter conquistado a Copa do Mundo, como se fossem heróis sofridos, mas na realidade tinham tudo (na prisão), até TV a cabo, e estavam em melhores condições que os réus do meu país", afirmou Limbert.
Corintiano detido na Bolívia deixa prisão em Oruro
Foto:  Reuters
Kevin, 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado do setor ocupado pela torcida do Corinthians no jogo contra o San José, disputado no dia 20 de fevereiro, pela Copa Libertadores. Desde a tragédia no Estádio Jesús Bermúdez, 12 brasileiros estavam presos em Oruro.
Em uma medida comemorada pelo Corinthians por meio de seu site oficial, a Justiça boliviana libertou os sete torcedores por entender que não há provas da participação deles na morte do garoto. Para Limbert Beltrán, a pressão política exercida pelo Brasil pesou.
"Ficamos surpresos pela rapidez com que atuaram os diplomatas do Brasil para libertar os sete. Percebe-se que suas ações nas altas esferas tiveram efeito. Espero que estejam trabalhando da mesma forma para fazer justiça em relação à morte do meu filho", declarou.

Um menor de idade brasileiro, já ouvido pelo promotor encarregado do caso em Oruro, assumiu a autoria do disparo em São Paulo. O pai de Kevin, por sua vez, acredita que o responsável pela morte do garoto está entre os 12 torcedores presos no dia da partida, dos quais cinco seguem detidos.
Inconformado com a decisão de soltar parte dos investigados pela morte de Kevin, Limbert lamenta. "Fico chateado porque esqueceram que tiraram a vida do meu filho de 14 anos e que ele não vai voltar para a casa sorridente para abraçar a sua família", declarou.


    Nenhum comentário: