sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como colocar fralda em idoso As fraldas em idosos devem ser colocadas corretamente para evitar desconforto. Veja como colocar fralda em idoso.



Geralmente, o adulto que usa fraldas precisa de ajuda para se trocar. Por isso, é essencial que estejamos bem preparados, principalmente quando se trata de idoso acamado. Por serem adultos, os riscos são maiores, já que são mais pesados e tem mais chances de quedas. Saiba mais sobre o assunto e veja como colocar fralda em idoso.
629691 Os cuidados com o idoso merecem atenção especial. Foto divulgação Como colocar fralda em idoso Os cuidados com o idoso merecem atenção especial. (Foto: divulgação)

FRALDA DO IDOSO

É importante lembrar sempre das atividades de vida diárias como alimentação e locomoção do idoso.  Quanto mais dependente e quanto menor for a capacidade funcional do idoso, piores serão as condições de exercer as atividades básicas do dia a dia.
Várias condições e doenças aparecem como causas, quando o idoso não quer ou não consegue manter o auto-cuidado. Acidente vascular cerebral, Alzheimer, patologias da coluna, depressão e doenças da visão são as que mais se relacionam com a perda da autonomia e independência, piorando a manutenção do auto-cuidado.
boa higiene do idoso se reflete na limpeza dos cabelos, de todo o corpo e na região íntima. A cavidade oral e a limpeza das gengivas, próteses e dos dentes também é fundamental. Além da troca de fraldas que deve ser feita corretamente.
629691 A fralda deve proporcionar conforto ao idoso. Foto divulgação Como colocar fralda em idoso A fralda deve proporcionar conforto ao idoso. (Foto: divulgação)

COMO COLOCAR A FRALDA EM IDOSO 

1. Em primeiro lugar é preciso juntar o material. Você irá precisar de uma fralda nova, saco de lixo e material para higiene;
  
2.  Para começar, o idoso deve ser colocado no leito. Primeiramente descola-se a fita adesiva da fralda e a dobra para dentro de forma que a aba fique por baixo. Posiciona-se de forma delicada para esse lado. Em seguida descola a outra fita do lado oposto e retira a fralda suja por trás;
3. Antes de colocar uma fralda limpa, é preciso limpar bem a área com água e sabão;
4. A higiene das genitais deve ser bem feita com água e sabão. Em seguida a região deve ser bem seca para evitar possíveis assaduras;
5. Pode-se usar um creme hidratante e protetor. Eles ajudam a manter a pele hidratada e livre das assaduras;
6. Na hora de colocar a fralda  é preciso seguir novamente os passos da retirada. O ideal é lateralizar o idoso para colocar a fralda, respeitando sempre suas limitações;
7. Colocada a fralda é preciso verificar se ela está encaixada corretamente e se não há abas que possam provocar assaduras.
629691 É preciso ter carinho e atenção na hora de colocar a fralda no idoso. Foto divulgação Como colocar fralda em idoso É preciso ter carinho e atenção na hora de colocar a fralda no idoso. (Foto: divulgação)
As fraldas em idosos devem ser colocadas corretamente, afinal devem proporcionar conforto e tranquilidade para os indivíduos. É essencial realizar uma boa higiene antes de coloca-las, pois ajuda a prevenir assaduras e as famosas úlceras por pressão. Não se esqueça de tratar o idoso com muito carinho nesse momento, afinal ele precisa de cuidados especiais.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: