Os filmes de terror por si só são aterrorizantes por conta das histórias que deixam qualquer um com medo. Mas entre essas obras tem umas que causam um arrepio ainda maior, pois carregam fama de amaldiçoadas por terem fatos incomuns registrados durante as suas gravações, ou até mesmo coincidências estranhas que envolvem pessoas que participaram do filme e familiares. São muitos os filmes com estigma de malditos por conta de fatos com esse perfil. Confira abaixo alguns deles:
“O EXORCISTA” É O FILME COM MUITOS FATOS ESTRANHOS NOS BASTIDORES
Em geral, todos os filme de terror que envolvem eventos paranormais deixam o público com os nervos a flor da pele. Mas, até mesmo quem participa das filmagens de uma produção com essas características pode ficar impressionado com algumas cenas produzidas ao longo do processo de coposição da obra. Porém, ’O Exorcista’ chamou atenção pelo o que aconteceu de fato nos bastidores durante as gravações.
O Exorcista (1.973) contava a história, baseada em fatos reais, de uma menina que teve o corpo possuído por um espírito demoníaco. Para expulsar a entidade do corpo da garota, dois padres são chamados. Durante as filmagens aconteceu um incêndio sem causas aparentes do set de gravação, deixando todos assustados. Um tempo depois, o irmão do ator Max Von Sydow (Padre Merrin) faleceu. Para completar, a assistente de câmera da equipe perdeu o bebê de modo misterioso. Tudo isso acabou trazendo para o filme a fama de amaldiçoado.
“O EXORCISTA: O INÍCIO” TAMBÉM TEM ACONTECIMENTOS SEM EXPLICAÇÃO
Em 2004 foi gravado ‘O Exorcista: o início’, que contava a história que se passa antes do filme original, de 1973, e acompanha as primeiras lutas do Padre Merrin contra o demônio Pazuzu. Fora as cenas fortes, o que chamou atenção foram os fatos estranhos que aconteceram antes de suas filmagens começarem. O primeiro deles foi com o diretor convidado para dirigir a obra. John Frankenheimer recusou a oferta, e um mês depois sofreu um ataque cardíaco fulminante que acarretou em seu falecimento.
“A PROFECIA” TAMBÉM TEM FAMA DE AMALDIÇOADO
“A Profecia” (1976) conta uma história de impacto e também ganhou fama de maldito. O filme fala sobre um pai que para omitir a morte de seu filho biológico adota uma criança que apareceu em sua vida de forma misteriosa. A mãe do bebê falecido cria o outro garoto como sendo seu, mas a criança tem atitudes perversas. O fato que creditou ao filme a fama de maldito aconteceu antes das filmagens começarem com Gregory Peck (ator protagonista, que interpreta o pai do bebê morto assim que nasce). O filho do ator cometeu suicídio de modo inesperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário