sábado, 8 de junho de 2013

Vasco encara o Bahia: jogo marca reencontro entre Ricardo Gomes e Cristóvão

Vasco encara o Bahia: jogo marca reencontro entre Ricardo Gomes e Cristóvão

Dupla brilhou no Gigante da Colina e agora cada um está de um lado

O DIA
Rio - Fortes emoções estão guardadas para o jogo entre Vasco e Bahia, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Além da tentativa das equipes de deixar boa impressão antes da pausa do Brasileirão para a Copa da Confederações, o duelo marcará o reencontro do ex-treinador vascaíno - atualmente no time baiano -, Cristóvão Borges, com seu eterno parceiro Ricardo Gomes, que venceu um AVC e voltou a trabalhar em São Januário quando o amigo já havia pedido demissão.
Ricardo Gomes vai encontrar o amigo Cristóvão
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Dupla inseparável há mais de dez anos, Cristóvão sempre foi o auxiliar-técnico de Ricardo Gomes. Entretanto, quando o ex-zagueiro sofreu um AVC à beira do gramado no clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011, sobrou para ele a responsabilidade de liderar o grupo. Papel que cumpriu bem, já que no fim da temporada ambos foram eleitos os melhores técnicos daquele Brasileiro.
A queda de rendimento do time no segundo semestre do ano passado custou a saída de Cristóvão Borges do comando em setembro. De lá para cá, o treinador ficou parado até assumir o Bahia mês passado. Já o Vasco afundou em uma crise financeira e mudou de técnico três vezes, mas vislumbra dias melhores.
Cristóvão Borges ganhou projeção pelo Vasco
Foto:  Divulgação
Cristóvão não esconde a ansiedade pelo reencontro com o clube e com Ricardo Gomes, que voltou a trabalhar como diretor-técnico no fim do ano passado.
“Será a maior alegria. Estou esperando por esse reencontro, pois me remete a momentos importantes que vivi, maravilhosos, de grande emoção. Eu e Ricardo Gomes vivemos situações significativas e estou ansioso para revê-lo”.
O respeito por Cristóvão Borges e o reconhecimento ao seu trabalho em São Januário ainda são evidentes no Vasco. Liderados por Paulo Autuori, o time, que reencontrou o caminho da vitória e está com seis pontos, entretanto, quer fechar sua participação antes da Copa das Confederações com mais um bom resultado para vencer a desconfiança.
“O Vasco tem de pensar grande e quero todo mundo com esse pensamento. Temos de enfrentar os problemas de frente e buscar o nosso espaço no Campeonato Brasileiro”, declarou Autuori.


    Nenhum comentário: