sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ao nível do Futebol de Formação SL Benfica celebra protocolo inovador com o Gabão

SL Benfica celebra protocolo inovador com o Gabão
Facebook Twitter 
11-07-2013 20:42

Ao nível do Futebol de Formação

SL Benfica celebra protocolo inovador com o Gabão

O Sport Lisboa e Benfica celebrou, esta quinta-feira, um protocolo de características ímpares com o Gabão ao nível do Futebol de Formação e que contou com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Clube, Domingos Soares de Oliveira, Administrador da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD e Armando Jorge Carneiro, director-geral do Caixa Futebol Campus.

A união da Thadaima Sport Consulting e do Clube da Luz resulta numa parceria que visa passar a 18 jovens atletas provenientes do Gabão a experiência e toda a metodologia que encerra a prática do Caixa Futebol Campus.

Estes jovens futebolistas africanos terão a oportunidade de estar uma temporada desportiva a treinar e a usufruir das instalações do Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica a fim de perceber a técnica a actuar no Futebol de Formação.

Estes 18 jovens realizarão 40 jogos, sendo que dez deles vão ser transmitidos pela Benfica TV para o Gabão.

O Gabão fez-se representar por Cedric Mpouh, da Thadaima Sport Consulting, e que, em declarações proferidas à Benfica TV, explicou o alcance do projecto e a razão de ter escolhido o Clube português. “Este projecto vai ajudar-nos a elevar desportivamente. Esta foi uma oportunidade que surgiu, o Futebol português é uma referência e temos ligação a ele, pois o nosso seleccionador é português [Paulo Duarte]. Portugal é um grande País do Futebol e o Benfica é um dos melhores Clubes do Mundo, é muito grande e move paixões. Tem uma excelente Formação”, caracterizou.

O representante do Gabão esclareceu ainda como foram escolhidos os jovens que vão integrar este projecto inovador. “O critério foi a possibilidade de terem Formação num Clube com muita capacidade como o Benfica. Estes jovens jogadores vão estar num Clube altamente profissional e poderão aportar algo muito positivo para o nosso país”, apontou.

Fotos: Rafaela Reis / SL Benfica

Nenhum comentário: