sexta-feira, 12 de julho de 2013

Após participação em programa de TV, passista do Salgueiro quer virar cantora

Após participação em programa de TV,  passista do Salgueiro quer virar cantora

'Quero viver da minha música', diz Ramille Xavier, de 15 anos

RAFAEL ARANTES
Rio - São apenas 15 anos de idade, mas o talento já consegue deixar para trás qualquer questionamento. Moradora de Irajá, a jovem Ramille Xavier foi um dos destaques do programa "Got Talent Brasil", da Record, mas acabou sendo eliminada na semifinal do concurso. No entanto, nem mesmo a ausência do título faz a menina desistir do sonho de se tornar uma grande cantora e ainda usufruir de todo o aprendizado no Carnaval, onde desfila como passista no Salgueiro.
"Meu sonho é viver da minha música, ser uma artista completa. Que tal uma Beyoncé ou Ivete Sangalo? (risos). É no palco que me sinto bem, é lá que nasci para brilhar. Sinto isso. Sou feliz e posso fazer as pessoas felizes com minha música também. A participação no programa foi muito importante para mim. Me ajudou a mostrar para o mundo que este meu sonho está se realizando, além de me dar ainda mais forçar para nunca desistir. Todas as críticas e os elogios que tive lá me ajudaram muito, um auxílio para lapidar minhas técnicas", revelou Ramille.
Vídeo:  Ramille canta música de Adele em programa
Apesar da pouca idade, o sonho de ser uma estrela da música não é de agora. Cantar é um dom e a menina afirma que a trajetória já é muito consistente. O começo na música foi por acaso e até uma funcionária de sua casa colaborou para os primeiros passos. Com o apoio do pai, a entrada numa aula de canto só comprovou o desejo que chegou a ser um grande segredo por cerca de um ano, tempo que sua mãe Vania ficou sem saber do lado cantora da filha.
"A cantora Ramille nasceu comigo, descobri que gostava disso tudo ainda pequena, mas como era muito jovem pensavam somente que era um sonho de criança. Desde então, comecei a cantar dentro de casa, o dia todo... Até que a moça que trabalhava na minha casa deu a ideia de me filmar e mostrar para os familiares dela. Todos gostaram e ela me ajudou a convencer meu pai a me colocar numa aula de música. Era um segredo, pois minha mãe não sabia de nada, só descobriu um ano depois, quando houve uma apresentação, e quando viu ficou muito emocionada. A partir disso 'eu surgi', Ramille Xavier, a cantora que tinha o apoio de todos", contou.
Ramille sonha em se tornar cantora
Foto:  Alex Nunes / Divulgação
Entrada no samba foi graças ao pai
Além da música, Ramille também se dedica ao Carnaval. A talentosa menina desempenha a função de passista no Salgueiro, mas nem mesmo o lado da dança foi por acaso. Além de ajudar na carreira da música, o pai da jovem também colaborou com o lado no samba. Foi depois de ver Dailton se encantar com uma apresentação da Vermelha e Branca, que a ideia de passar a dançar no Carnaval virou realidade para a menina, que ainda esperou dois anos para conseguir desfilar.
Jovem Ramille é passista no Salgueiro
Foto:  Alex Nunes / Divulgação
"Meu pai é apaixonado pelo Salgueiro. Ao assistir uma apresentação da escola ele me perguntou se eu não gostaria de aprender a sambar. Como adorava dançar topei na hora e ele me apresentou na escolinha de passistas mirins do Salgueiro. No primeiro ano não consegui entrar, mas mesmo assim insisti e, na temporada seguinte, conquistei a vaga, aprendi a sambar, desfilei na escola mirim e hoje sou passista da escola", lembrou Ramille, que ainda revelou um sonho também no Carnaval.
"Sou uma artista. Canto músicas românticas, pop... Por que não samba também? (risos)".
Atualmente, a passista também vem demonstrando o dom como cantora no Salgueiro.
Em algumas apresentações da escola, a jovem aparece cantando para um show especial das demais passistas. O hit, no entanto, foge ao estilo demonstrado inclusive no programa. Interpretando a música "Show das Poderosas", de MC Anitta, a jovem embala os sambistas junto com a bateria Furiosa, de mestre Marcão.


    Nenhum comentário: