quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atlético-MG bate o Newell's nos pênaltis e está na final da Libertadores

Atlético-MG bate o Newell's nos pênaltis e está na final da Libertadores

Victor é herói novamente e Galo faz história na competição Sul-Americana

O DIA
Minas Gerais - O Atlético bateu o Newell's Old Boys por 2 a 0, e se classificou para a fina da Libertadores com uma vitória nos pênaltis. O Galo vai decidir a Liberadores da América em dois jogos contra o Olímpia, do Paraguai. A grande final será realizada no estádio Mineirão.
Ronaldinho converteu último pênalti do Galo
Foto:  Reuters
O placar da partida foi aberto logo aos 2 minutos de jogo, com Bernard. O segundo gol só saiu depois que uma falha no fornecimento de energia parou o jogo por 10 minutos. Guilherme marcou aos 50 do segundo tempo, logo depois de entrar em campo, devolvendo assim o placar do jogo de ida.
O primeiro tempo do jogo foi de grande emoção, com pressão intensa do Galo. O gol saiu logo aos 2 minutos, com Bernard, após receber belo passe de Ronaldinho Gaúcho. O time da casa ainda reclamou de dois pênaltis, um em Diego Tardelli e outro em Jô, ambos ignorados pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera. Na etapa complementar, o sofrimento foi bem maior, já que o Atlético não conseguiu levar tanto perigo ao Newell's.
Aos 32 minutos, um apagão em parte do sistema de iluminação do Independência paralisou a partida por 10 minutos. Logo após do reinício do jogo, Guilherme entrou em campo e aos 50 minutos, dois depois de entrar, se mostrou iluminado, finalizando de fora da área, sem dar chances para o goleiro Guzmán, garantindo a vitória por 2 a 0. A partida, então seguiu para os pênaltis.
Penalidades
O Atlético iniciou as cobranças com Alecsandro e Guilherme. Jô chutou para fora, assim como Casco. Richarlyson isolou, assim como Cruzado. Na última cobrança, Ronaldinho guardou e Victor defendeu a cobrança de Maxi Rodriguez. Galo na final!

Nenhum comentário: