sexta-feira, 12 de julho de 2013

Campeonato Egípcio é cancelado e tem dois campeões declarados

Campeonato Egípcio é cancelado e tem dois campeões declarados

A maioria dos clubes do pais africano foram favoráveis à decisão

O DIA
Egito - Federação Egípcia de Futebol decidiu pelo término do campeonato local por motivo de falta de segurança. Por causa disso, dois clubes foram declarados campeões: Al Ahly e Zamalek. Campeonato local ficou paralisado por um ano, depois 74 pessoas morreram em uma partida entre Al Marty e Al Ahly.
O torneio deveria ter acabado no dia 29 de junho, mas mutas partidas partidas foram adiadas. A EFA perguntou ao ministério do Interior se as partidas poderiam ter novas datas, e eles resolveram dar o torneio como encerrado.
O presidente da entidade, Gamal Allam, adiantou que os clubes não podem rejeitar a decisão, já que ela foi tomada por questões de segurança nacional. A decisão foi aprovada por 16 dos 18 times. Apenas o Zamalek e o Eppi foram contrários.De acordo com o regulamento, o Campeonato Egípcio tem dois grupos de nove clubes.
O líder e o vice de cada chave passam para a próxima fase em semifinais, até chegar na decisão. Como Al Ahly e Zamalek lideravam os grupos, foram declarados campeões. Ainda não há uma definição sobre a participação na Liga dos Campeões da África.


    Nenhum comentário: