quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sindicalistas fecham Centro de Operações Postais dos Correios, em Benfica

Sindicalistas fecham Centro de Operações Postais dos Correios, em Benfica

Ação é motivada pelo Dia Nacional de Lutas. Caminhões com correspondências estão impedidos de entrar

MARCELLO VICTOR
Rio - Cerca de 50 sindicalistas fecharam o acesso ao Centro de Operações Postais dos Correios, na Rua Leopoldo Bulhões, 530, em Benfica, Zona Norte do Rio, no início da manhã desta quinta-feira. A ação de manifestantes e representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) faz parte do Dia Nacional de Lutas, marcado para esta quinta-feira em todo o país.
Várias categorias prometem parar suas atividades e há manifestações previstas em todo Estado do Rio.
De acordo com o secretário de Comunicação e Imprensa do Sintect-RJ, Marcos Sant'Águida, cerca de 50 dirigentes do sindicato estão no portão de acesso ao Centro de Operações. Com um carro de som, eles impedem a entrada e saída de caminhões.
Cerca de 50 veículos com correspondências estão do lado de fora. Os funcionários que estão deixando o plantão ou chegando para o trabalho têm acesso normal ao local.
Ainda segundo Marcos Sant'Águida, outros dirigentes estão em unidades dos Correios em todo o estado tentando convencer os trabalhadores a aderir a uma paralisação de 24 horas. Ele afirmou que funcionários de Campos, Niterói e São Gonçalo, como alguns da Baixada Fluminense, ficaram de aderir.
Além do apoio ao Dia Nacional de Lutas, os trabalhadores dos Correios reivindicam nacionalmente a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário, que reduz as aposentadorias em 2/3, que eles alegam que deveria ser paga integralmente. No Estado do Rio, a categoria quer um aumento real de salário e a não privatização do plano de saúde.


    Nenhum comentário: