quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mangueira: Neta de Dona Neuma volta a comandar ala das baianas

Mangueira: Neta de Dona Neuma volta a comandar ala das baianas

Senhoras vão lavar escadarias da quadra para marcar reabertura do Palácio do Samba

O DIA
Rio - As baianas da Estação Primeira de Mangueira vão lavar as escadarias do Palácio do Samba, marcando a reabertura da quadra de ensaios da agremiação, no próximo dia 10 de agosto. Comandada por Neucy da Silva Gomes, que retorna a convite do presidente Chiquinho da Mangueira, a ala se reurirá na noite desta quarta-feira, na Vila Olímpica, para acertar os detalhes da solenidade de reabertura. As roupas especialmente confeccionadas para a ocasião já serão distribuídas na reunião.
As baianas reproduzirão um ritual ancestral, lavando as escadarias da entrada do Palácio do Samba com lavanda, simbolizando novos e frutíferos caminhos para esta nova fase da escola. Logo depois, a Estação Primeira abrirá sua programação para o Carnaval 2014, com feijoada seguida de ensaio.
Neucy da Silva Gomes (C) , neta de Neuma, volta a comandar ala das baianas da Mangueira
Foto:  Divulgação

Tradição de volta
Neta de Dona Neuma e de Saturnino Gonçalves, fundador e primeiro presidente, Neucy da Silva Gomes está de volta à vice-presidência da ala das baianas. Ela já havia comandado a ala de 1995 a 2009. Um dos principais objetivos de Neucy é aumentar o número de componentes da ala e trazer de volta baianas que se afastaram da escola.
"Quero convocar as baianas para a lavagem do Palácio do Samba, no dia 10 de agosto, quando nossa quadra reabrirá totalmente reformada", avisa Neucy.


    Nenhum comentário: