Rio -  O advogado do atacante Bruno Mendes já entrou com pedido de liminar na Justiça para manter o direito de o jogador trabalhar. André Ribeiro acredita numa decisão favorável ainda nesta semana para que o jogador possa manter normalmente suas atividades no Botafogo. Segundo ele, se a decisão não for favorável, ainda cabe umrecurso no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região de Campinas e, posteriormente, ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na segunda-feira, acatando decisão do TRT de Campinas, a CBF suspendeu o vínculo de Bruno Mendes com o Alvinegro, impedindo que o artilheiro continue defendendo o clube neste Campeonato Brasileiro. O motivo foi uma penhora sobre os direitos do Guarani, antigo clube do jogador, que repassou o atleta a um grupo de empresários por R$ 7 milhões.
Foto: Divulgação
Bruno Mendes seguirá treinando no Botafogo | Foto: Divulgação
O problema é que o ex-zagueiro Andrei, que processa o Guarani por salários atrasados, ganhou na Justiça o valor de R$ 516.563,19 — e os direitos de Bruno Mendes foram penhorados como uma espécie de garantia.

Como o clube de Campinas não fez o pagamento a Andrei, o juiz Maurício Bearzotti de Souza, do TRT, determinou a suspensão da transferência do jogador e o restabelecimento do seu vínculo com o Guarani.

O departamento jurídico do Botafogo também vem buscando um acordo entre as partes, mas só conseguiu marcar uma audiência para o dia 11 de janeiro de 2013.