Rio -  O Sistema Firjan, através do Sesi e Senai, promoverá na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, mais uma edição do "Terça Sem Dúvidas", em Nova Iguaçu. Desta vez, o evento apresentará uma nova opção para educação em tempo integral no município da Baixada Fluminense, com o ensino médio da Escola Sesi junto ao curso técnico de Mecânica do Senai.
A programação, que começa às 15 horas, terá palestras e visitas guiadas aos laboratórios da escola. Durante o evento, os participantes poderão brincar com jogos interativos da Arena Games Festival.
O curso do ensino médio do Sesi com curso técnico do Senai oferece as disciplinas do currículo comum e outras disciplinas diferenciadas no Ensino Médio, como aulas de Vivências no Mundo, onde são promovidas visitas técnicas e culturais e planejamento de estudos e projetos, entre outras atividades que possibilitam aos estudantes ampliar seus conhecimentos sobre inúmeras questões relativas à vida profissional.
Além disso, a Educação Profissional articulada com módulos específicos do Curso Técnico permite ao aluno cursar unidades curriculares/disciplinas para as áreas de Recursos Humanos, Educação Ambiental, Inglês Técnico, entre outros componentes de formação profissional.

Ao final do curso o aluno ganha um certificado da Educação Básica do Sesi e um diploma do curso Técnico do Senai. É uma formação com duas certificações, o que facilita a vida escolar do aluno. Para que esta formação seja completa e com qualidade, o aluno deve cumprir carga horária que os dois cursos exigem em tempo integral.
Esta edição do “Terça Sem Dúvidas” será realizada no auditório do Senai de Nova Iguaçu, Rua Gérson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz. Para obter mais informações, ligue para 0800 0231 231.