Espanha -  Um grupo de mães de um colégio de Valência, na Espanha, decidiram aparecer em um calendário erótico a fim de arrecadar os 43 mil euros necessários para recuperar o transporte escolar para seus filhos.
"Pelo meu filho faço qualquer coisa e, se for preciso, tiro a roupa, porque na Espanha parece que é o que é preciso fazer para chamar a atenção", disse María Gilabert, uma das mães dos alunos do colégio Evaristo Calatayud da cidade valenciana de Montserrat.
O problema, afirmam, é que os 80 alunos deste centro ficaram sem transporte por decisão da Secretaria de Educação e que seus filhos, a cada dia, têm que percorrer seis quilômetros para chegar ao colégio.
A responsável de Educação do governo valenciano, María José Catalá, comentou que "respeita" a decisão das mães, mas declara que na "redistribuição" das rotas de transporte foram seguidos "os requisitos legais".
As mães, quase todas jovens, posam para o calendário nas marquises das paradas de ônibus ou perto dos aterros da cidade a fim de denunciar as dificuldades que encontramcom o transporte de seus filhos.
"Vamos ver o que mais teremos que fazer no ano que vem, talvez seja o caso de os pais também tirarem a roupa", acrescentou outra das mães, Yolanda Peiró.
As mães do colégio impugnarão as medições realizadas pelo governo da região para decidir se um colégio tem ou não transporte, já que as consideram arbitrárias e não se ajustam à realidade.
As informações são da EFE