Rio -  Conforme cláusula no contrato de empréstimo ao Figueirense, Loco Abreu vai se reapresentar ao Botafogo em janeiro, porque o time catarinense foi rebaixado. No entanto, o atacante ainda não decidiu se voltará a jogar pelo Glorioso. Tranquilo, vai aguardar as mudanças no departamento de futebol do clube e o planejamento da diretoria para 2013. Só então tomará uma decisão com relação ao futuro. O uruguaio tem vínculo com o Botafogo até junho de 2014.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Loco Abreu deve retornar em 2013 | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Loco não vai se pronunciar sobre o assunto até o próximo ano. Após tentativa frustrada de atuar com frequência, o atacante estaria mais disposto a aceitar o banco de reservas  e essa, provavelmente, será sua condição se resolver ficar no Alvinegro.

As negociações para a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira estão perto do fim e, ao que tudo indica, o esquema tático na próxima temporada será o mesmo do Brasileiro.
O time deverá ter apenas um jogador de frente, e o posto já está ocupado por Bruno Mendes, que conquistou não só o treinador, mas também a torcida.
Por outro lado, Loco Abreu não terá grandes problemas se decidir retornar ao Rio. Adaptado à cidade e com apartamento próprio, o uruguaio teria que se preocupar apenas com o rendimento dentro de campo.

Por conta disso, o ídolo dos alvinegros aguarda com tranquilidade o planejamento da diretoria para 2013, a fim de saber se estará no projeto e se os planos serão interessantes para seu principal objetivo: disputar a Copa de 2014.