Israel - Uma explosão em um ônibus de Tel Aviv deixou pelo menos 10 feridos, informaram fontes da Estrela de Davi Vermelha. "O fato aconteceu na Rua Shaul Hamelej (Tel Aviv) e deixou pelo menos uma dezena de feridos", declarou Yeruham Mandola, porta-voz da Estrela de Davi Vermelha. Por sua vez, uma autoridade policial disse ao "Canal 10" da televisão israelense que três dos feridos estão em situação muito grave. 
Imagem de TV local mostra o ônibus atingido na cidade de Tel Aviv | Foto: Reprodução Internet
Imagem de TV local mostra o ônibus atingido na cidade de Tel Aviv | Foto: Reprodução Internet
A explosão aconteceu nas imediações do Hospital Ijilov, para onde os feridos foram levados. A polícia investiga as circunstâncias do fato e se a explosão aconteceu no interior do ônibus e foi provocada por um suicida, ou se se trata de uma bomba deixada em seu interior ou ainda da queda de um projétil, acrescenta o canal televisivo.
O incidente acontece em meio à violência suscitada entre israelenses e palestinos pela operação militar que o Exército de Israel lançou contra a Faixa de Gaza há oito dias.
Desde que se iniciou a ofensiva israelense "Pilar Defensivo" em Gaza morreram cerca de 140 palestinos e mais de um mil ficaram feridos, enquanto entre os israelenses cinco morreram e cerca de 40 ficaram feridos.
O novo incidente coincide ainda com um momento em que israelenses e palestinos tentam alcançar um cessar-fogo com contatos através de mediadores internacionais. 
As informações são da EFE