Rio -  Emprestado à Ponte Preta, o meia Somália - que se destacou no Botafogo durante última gestão de Joel Santana -, estará de volta ao Alvinegro. O jogador foi para o clube paulista no ano passado com um contrato que vai até o fim deste ano.
Somália está fora dos planos do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Somália tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano que vem | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Como ainda não foi procurado pela diretoria da Ponte para falar sobre renovação, ojogador deve retornar ao Botafogo, com o qual mantém vínculo até dezembro de 2013. Chegou ao Alvinegro em 2010 e virou xodó de Joel Santana. No entanto, foi para o ostracismo após um episódio em que simulou ter sido sequestrado. Tudo para encobrir um atraso no primeiro treino da pré-temporada de 2011.

Somália tem 28 anos e costuma atuar no meio de campo. Chegou a ser improvisado como lateral direito algumas vezes. A saída de Joel Santana e a chegada de Caio Júnior fizeram com que a situação do jogador piorasse ainda mais no Botafogo, que ficou sem jogar, até ser emprestado à Ponte. Sua situação vai ser analisada pela comissão técnica atual. Só então a diretoria decidirá o que fazer com o jogador.