Rio -  A Alegria da Zona Sul realizará, neste domingo, mais um dos seus já tradicionais ensaios técnicos na Orla  de Copacabana. Neste Carnaval, a agremiação completa seu 14º ano de treinos na Avenida Atlântica.
om concentração marcada para às 15h em frente ao Posto 5 (altura da Rua Bolívar), a vermelha-e-branca realizará seu ensaio técnico rumo ao próximo Carnaval com todos os segmentos: comissão de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas e as todas as alas no embalo da Bateria Show de Ritmo e na voz do intérprete oficial Edmilton Di Bem.
O folião interessado em desfilar na agremiação poderá adquirir a sua fantasia durante o ensaio, basta se dirigir a um dos presidentes de ala. Os preços das fantasias variam entre R$ 50 a 150.
No próximo Carnaval, a Alegria será a 7ª agremiação a desfilar com o enredo "Quem não chora, não mama", de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Eduardo Gonçalves.
O tema é uma homenagem ao Cordão da Bola Preta e os seus 95 anos de resistência cultural. É também um grito de alerta para que a verdadeira essência do carnaval carioca não deixe de existir.