Rio -  Principal contratação do Flamengo para esta temporada, o meio-campista Elias foi apresentado pelo clube na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Aos 27 anos, o atleta vestiu a camisa oito da equipe e, ao lado do diretor de futebol Paulo Pelaipe, mostrou ambição por bons resultados em seu novo time.
"Agradeço o apoio de todos os nossos torcedores. Acertei com o Flamengo pelo grande clube que é, com um projeto muito bom dessa nova diretoria. Espero voltar a jogar e aparecer para seleção brasileira. Conheço o peso dessa camisa. Não assusta. Já tiveoportunidade de atuar em outro grande time (Corinthians). Estou acostumado com essa pressão, com esse desafio. Será natural", disse.
Elias foi apresentado no Flamengo neste sábado | Foto: João Laet / Agência O Dia
Elias foi apresentado no Flamengo neste sábado | Foto: João Laet / Agência O Dia
Elias foi contratado junto ao Sporting por empréstimo de um ano. Após o término do contrato, o Flamengo poderá exercer opção de compra de 50% dos direitos do atleta, vinculado a agremiação lisboeta até 2016. Caso isso não ocorra, o time rubro-negro pagará 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhões) ao clube português, que desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$20,3 milhões) para tirar o volante do Atlético de Madrid em 2011.
"Acho que dei um passo a frente. O brasileiro é o segundo melhor campeonato do mundo, é um passo a frente que estou dando. Estou em um dos maiores clubes do Brasil e do planeta. Tudo na vida é desafio. Fico motivado pelo fato do Flamengo sempre brigar por títulos", completou.
Criado nas categorias de base do Palmeiras, Elias acumula passagens por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid, Sporting e Seleção Brasileira. O meio-campista viveu o auge de sua carreira entre 2008 e 2010, quando conquistou Campeonato Brasileiro da segunda divisão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians.

As informações são do iG