Rio -  Entre os dias 14 e 18 de janeiro, Rio das Ostras recebe o músico Itiberê Zwarg, mestre que teve como professor o ‘mago’ Hermeto Pascoal — com quem toca há três décadas —, para a Oficina de Música Universal gratuita e o lançamento  seu mais novo CD chamado ‘Identidade’ no 5º Circuito Estadual das Artes. Com este trabalho Itiberê ratifica a filosofia de “música universal”.
Show do grupo será dia 18, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras | Foto: Divulgação
Show do grupo será dia 18, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras | Foto: Divulgação
A Oficina de Música Universal, que acontece no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras nos dias 14,15, 16 e 17 , das 14h às 18h , é gratuita e tem como objetivo desenvolver a escuta como ferramenta principal do músico e a percepção rítmica, melódica e harmônica, além de trabalhar o talento de cada participante na prática em conjunto. A ideia é romper com as fronteiras entre o erudito e o popular.
Serão oferecidas 30 vagas divididas em instrumentos como cavaquinho, baixo, piano, teclado, bateria, percussão, bandolim, guitarra, violão de seis e sete cordas e viola caipira. Pré-requisito é estar no nível musical intermediário ou avançado. Informações e inscrições pelo e-mail cristianeregis@globo.com ou nos telefones 22-88347570 e 22-27715709.
No dia 18, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras, acontece o show de Itiberê Zwarg e Grupo, lançando o o CD novo. Antes, os músicos que participaram da Oficina sobem e fazem a abertura da noite para apresentar o trabalho produzido.
Com nova formação, e nova assinatura, o Itiberê Zwarg e Grupo aposta no talento de seus integrantes, que se revezam em seus instrumentos, para encantar as plateias. O grupo passou por diversas modificações ao longo dos anos. A nova formação, com oito integrantes, é consequência natural de sua evolução artística.